José Pedro Coelho: «Em casa, podemos ganhar a qualquer equipa»

PUB

ABC e FC Porto têm encontro marcado para sábado, às 17h00, no Pavilhão Flávio Sá Leite. O motivo é a 3ª jornada da Fase Final e o frente a frente entre 1º e 6º classificados promete as emoções que este clássico sempre traz.

Os últimos encontros têm sorrido ao FC Porto, que somam já cinco vitórias consecutivas nos últimos encontros. Temos que recuar à segunda jornada da Fase Regular da época passada, para uma vitória academista sobre o FC Porto. Então, 27 – 24 favorável à equipa da casa. Apesar do recente historial, o ABC está confiante numa vitória, como atira José Pedro Coelho:
“Eu acho que aqui em casa podemos ganhar a qualquer equipa e acreditamos que podemos vencer o FC Porto”.

O lateral academista está já recuperado da lesão que o condicionou frente ao Madeira SAD e é uma das armas para abater o FC Porto: “Eu sofri uma contusão na perna direita, na sexta-feira. Depois, durante a 1ª parte na Madeira, sofri nova pancada e estive mais limitado durante o jogo, mas já me sinto bem e estou a treinar normalmente”. Apesar de condicionado, José Pedro Coelho foi o atirador de serviço, com sete golos na primeira parte.
Frente ao FC Porto, além dos golos do lateral, o ABC está apostado em “anular o contra ataque deles, defender bem o ataque organizado e depois claro, temos que marcar golos, o que no último jogo não correu bem, mas penso que vamos conseguir”.

Frente ao Madeira SAD, 23 – 15 favorável à equipa insular, num jogo que “não correu bem” ao ABC: “Nós não defendemos mal, mas falhamos muito na concretização. Criamos oportunidades de golo, mas estivemos muito abaixo das expetativas na finalização. Em alguns momentos, estávamos a recuperar e precisávamos de um, dois golos e não fomos capazes de concretizar. Mas, este jogo já passou e agora temos que melhorar frente ao FC Porto”.

Uma das principais armas para a equipa da casa é o apoio dos adeptos academistas e José Pedro Coelho acredita que a derrota “pesada” na Madeira não vai retirar apoio no próximo jogo: “O pior foi termos perdido os três pontos, mas eu estou confiante que esta derrota não vai abalar os nossos adeptos e eles sabem que o apoio deles é muito importante para nós. Contra o Benfica, foram o 8º jogador e eu espero que voltem agora e que possamos contar com o apoio deles”.

Os sócios ABC têm entrada livre no clássico, tal como os estudantes das Escolas Secundárias de Braga. Para o público geral, os bilhetes são a 5 euros, para os sócios do HC Braga a 2€ e para os sócios do SC Braga a 3€.

FONTE: Gabinete de Imprensa do ABC de Braga.

Patrocinadores Institucionais