Madeira e ABC de Braga querem ganhar para se chegarem à frente

PUB

O Madeira SAD recebe este sábado (17 h.) o ABC de Braga, em jogo da segunda jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1. Depois do empate entre SL Benfica e Sporting, tanto insulares como continentais aspiram aos três pontos da vitória que os colarão uma das equipas às duas formações lisboetas.

No jogo do Funchal o Madeira SAD é teoricamente favorito. Nos dois jogos da fase regular, os pupilos de Paulo Fidalgo perderam em Braga por números pesados (35-26) para na segunda volta retribuírem a derrota com uma vitória muito confortável (25-18). O Madeira vem de um empate caseiro frente ao campeão nacional FC Porto Vitalis, enquanto o ABC vem de um moralizador triunfo, em Braga, frente ao SL Benfica. Um bom jogo em perspectiva.

No outro jogo agendado para sábado, o FC Porto recebe no Dragão Caixa o Águas Santas. Na fase regular o FC Porto sentiu algumas dificuldades mas venceu em casa (26-23) e fora de portas (24-29). Desta feita, e animado com o empate entre Benfica e Sporting, o FC Porto é claramente favorito.

GRUPO B COM TRÊS JOGOS

No grupo B realizam-se três jogos, todos no sábado. O Andebol Clube de Fafe recebe o Delta Belenenses, numa partida onde os lisboetas são favoritos; o Sporting da Horta recebe o Maia ISMAI e tudo fará para não deixar escapar os três pontos e, finalmente, em Guimarães, o Xico Andebol corre atrás de uma vitória e dos respetivos três pontos que podem guindar a equipa a um patamar superior.

Jogos e árbitros para a segunda jornada da fase final do Andebol 1, a realizar este sábado:

– GRUPO A:
17.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-ABC de Braga – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18.0 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Águas Santas – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa).

– GRUPO B:
16.00 h. – Pav. Horta – Sp. Horta- Maia ISMAI – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores)
18.00 h. – Pav.Franc. Holanda – Xico Andebol-São Bernardo – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
18.00 h. – Pav. Fafe – AC Fafe-Delta Belenenses – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro).

Patrocinadores Institucionais