Novidades na convocatória para a «Bring Cup – 2012»

PUB

Tendo em vista a preparação para o play-off do campeonato do mundo de 2013, a seleção nacional A masculina de Portugal vai participar uma vez mais na «Bring Cup», competição que se realiza no norte da Noruega, entre 5 e 7 de Abril.

Para além do selecionado luso, participam os anfitriões da Noruega; a Rússia e a Eslováquia, um trio de adversários de luxo que permitirão a Mats Olsson preparar o melhor possível a equipa para o duplo e decisivo confronto do próximo mês de Junho, frente à Eslováquia.

“É a última concentração que fazemos antes de disputarmos em Junho o play-off para o mundial de 2013. Vai servir para fazer alguns testes e prepararmo-nos o melhor possível para esse play-off, frente à Eslovénia. Depois deste torneio, realizaremos a concentração final, precedida de um pequeno estágio de três dias”, esclarece o selecionador nacional Mats Olsson.

Sobre o torneio, o selecionador nacional não tem dúvidas. “São três boas equipas. E a ideia é essa. Neste momento é mais conveniente termos bons jogos que bons treinos. O que queremos é preparar os jogos com a Eslovénia. Interessa-me que a equipa tenha jogos competitivos, de bom nível, o que não foi fácil já que nesta altura estão a jogar-se torneios pré-olímpicos. Por isso, reforço, não foi fácil encontrar adversários. Estes têm um nível maior que o nosso, e isso é bom para continuarmos a estar ao nível que necessitamos apresentar em Junho, aquando dos dois jogos do play-off’”.

Em anexo pode ser consultada a lista dos 17 jogadores chamados por Mats Olsson, oriundos de S.L. Benfica (5); FC Porto (5); Sporting (3); Madeira SAD (2) e ABC de Braga (2).

“Na convocatória há pequenas mudanças porque queremos experimentar três jogadores por cada posto específico. Por isso, há jogadores que desta vez não foram chamados, como Pedro Solha e David Tavares. Depois vemos quem estará melhor fisicamente em Junho. Não quero estar dependente apenas de um ou dois jogadores por lugar, em Junho, com todas as condicionantes que podem aparecer, como lesões”.

Calendário da «Bring Cup-2012», a disputar no Bodø Spektrum, em Bodo, no norte da Noruega:

Dia 5 de Abril (quinta-feira):
16h00 – Portugal – Rússia
18h10 – Noruega – Eslováquia

Dia 6 de Abril (sexta-feira):
15h00 – Rússia – Eslováquia
17h10 – Noruega – Portugal

Dia 7 de Abril (sábado):
14h00 – Eslováquia – Portugal
16h10 – Noruega – Rússia

Recorde-se que Portugal também participou na última edição da prova, disputada em Novembro de 2011, onde foi terceiro classificado (2 pontos), atrás da Noruega (6 pts) e Macedónia (4 pts) e à frente da Lituânia, quarta (zero pontos).

Patrocinadores Institucionais