SL Benfica-Sporting CP: todos querem terminar a fase regular com uma vitória

PUB

O S.L. Benfica-Sporting CP, a disputar este domingo no pavilhão da Luz 2 (RTP 2 e Benfica Tv) marca o encerramento da fase regular do Andebol 1. E que melhor cartel poderia esperar-se para o fecho da primeira parte da competição? Um clássico entre dois dos mais prestigiados emblemas do andebol português, aqui antevistos por dois dos seus intervenientes diretos.
António Areia, o ponta-direita do SL Benfica, em declarações à Benfica TV, falou sobre a importância de conseguir uma vitória.

«Acabar esta fase do campeonato com uma vitória é sempre importante e motivador para a fase final», começou por afirmar na análise ao encontro.
Relativamente ao último resultado menos positivo frente ao mesmo adversário, António Areia revela que «isso não é um fator desmotivante» e que a equipa está preparada para dar o melhor de si.

«Na primeira volta não tivemos um resultado muito favorável (nota – derrota por 26-17), não estávamos à espera disso, mas já estamos a trabalhar há algum tempo para conseguirmos dar o melhor de nós quando chegar o dia do jogo.»
O jogador desvendou também qual vai ser a maior dificuldade da equipa do Benfica neste dérbi: «A nossa maior dificuldade vai ser transpor a defesa deles, mas esperamos conseguir ultrapassá-la e marcar golos.»

JOÃO PINTO
«Vai ser um jogo difícil»

Do lado do Sporting CP, foi João Pinto a fazer a antevisão da partida.
«Vai ser um jogo difícil, como é normal quando Sporting e Benfica se encontram. A rivalidade entre os dois clubes fala por si e este é um jogo que qualquer atletas quer disputar e que se sente motivado para ganhar. Queremos vencer e dessa forma ultrapassar o Benfica», referiu o jogador que, na partida da primeira volta, apontou um golo.
T
anto António Areia como João Pinto contam com o apoio dos seus apaniguados.

O jogador do SL Benfica espera ter um pavilhão cheio a apoiar a equipa: «Esperamos que os adeptos nos venham apoiar e dar-nos força para conseguirmos vencer o jogo.»

João Pinto ‘responde’ e considera que o apoio dos sportinguistas é fundamental.
«O nosso adversário, nos jogos contra nós, consegue ter sempre casa cheia, mas esperamos que os nossos sócios e adeptos compareçam para nos apoiar.»

S.L. Benfica-Sporting CP, este domingo, sob a direção de António Trinca e Tiago Monteiro (Lisboa) e com transmissão em direto pela RTP 2 e Benfica Tv.

Patrocinadores Institucionais