Sporting da Horta impôs empate ao Águas Santas

PUB

O Sporting da Horta impôs esta tarde um empate a 30 golos ao Águas Santas, rubricando assim a maior surpresa dos cinco jogos da 22.ª jornada da fase regular do Andebol disputados este sábado. Ao intervalo, a formação dos Açores vencia por 16-15.

Nos outros jogos da ronda, confirmou-se o bom momento do Xico Andebol que, depois de na última jornada ter dificultada a vida ao SL Benfica, esta tarde colocou idênticas dificuldades na casa do ABC de Braga. Os vimaranenses cominaram o marcador em toda a primeira parte, foram para p descanso a vencer por dois (12-14) e só permitiram que o ABC passasse para a frente do marcador aos 36 minutos (17-16). Com maior (23-17) ou menor dificuldade (26-25; 27-26 e 28-27), os bracarenses foram-se mantendo na frente, averbando os três pontos.

Triunfos naturais do Delta Belenenses em Aveiro, frente ao São Bernardo; do Madeira SAD, no Funchal, diante do Maia ISMAI, e do FC Porto Vitalis em Fafe.

A jornada termina na tarde de domingo com o S.L. Benfica a receber (RTP 2 e Benfica TV– 17 h.) o Sporting CP. Separadas por um ponto, com vantagem para o SL Benfica, as duas equipas lutam pele segundo lugar e, acima de tudo, pela conquista dos três pontos que as aproximem do líder da competição, o FC Porto Vitalis. No caso do Sporting CP, o empate terá o mesmo efeito prático que a vitória no jogo, isto no que respeita ao número de pontos com que a equipa transitará para a fase final. Já no caso do SL Benfica, o eventual empate terá o mesmo impacto (pontual) que a derrota. Mas num jogo entre os dois rivais de Lisboa, qualquer equipa entra sempre para vencer. Um bom jogo em perspetiva, sendo arriscado avançar com algum prognóstico.

Resultados dos jogos da 22.ª e última jornada da fase regular do Andebol 1, disputados este sábado:

Madeira SAD-Maia ISMAI , 30-20 (18-8)
Sp.Horta-Águas Santas, 30-30 (16-15)
A.C.Fafe-FC Porto Vitalis, 27-33 (10-19)
ABC de Braga-Xico Andebol , 30-27 (12-14)
São Bernardo-Delta Belenenses, 28-37 (16-10)

– Domingo, dia 4 de Março:
17 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica-Sporting CP – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa) – RTP 2 e Benfica TV

Recorde-se que o sorteio da fase final da competição, Grupos A e B, está marcado para as 17 horas da próxima segunda-feira, na sede do COP – Comité Olímpico de Portugal.

Patrocinadores Institucionais