Sporting e SL Benfica querem continuar na «Europa»

PUB

São duas as equipas masculinas portuguesas que este sábado jogam tudo por tudo no que respeita à sua manutenção nas competições europeias de andebol. Sporting, na Challenge Cup, e SL Benfica na Cup Winners’ Cup, entram em campo em circunstâncias diferentes mas com uma ambição comum – seguirem para as meias-finais das provas europeias.
A vitória conseguida no jogo da primeira mão, realizado na Roménia, deixa boas perspectivas para que o Sporting Clube de Portugal consiga, no Pavilhão do Casal Vistoso (17 h.) e perante os seus adeptos, garantir a passagem à meia-final da ‘Challenge Cup’.

«Fizemos excelente jogo Roménia, vencemos por nove golos de diferença, frente a uma equipa rápida, com boa receção de bola e que utiliza muito bem o contra-ataque», começou por referir o guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, Hugo Figueira.

A vitória expressiva por nove golos (24-33), conseguida fora de casa, não deixou de constituir uma surpresa. Mas Hugo Figueira tem uma justificação.
«Estávamos muito bem informados sobre o C.S.U. Suceava e isso ajudou muito, especialmente se atendermos a que jogamos fora a primeira mão, num pavilhão cheio».

O guarda-redes do Sporting está confiante para o jogo da segunda mão, a realizar este sábado, em Lisboa, e conta com o apoio do público. «Se tudo correr normalmente, vamos passar. Quando jogamos em casa gostamos de jogar com o pavilhão cheio. Foi assim há dois anos, quando vencemos a final da ‘Challenge Cup’. Esperamos que no próximo sábado o pavilhão esteja cheio para nos ajudar a chegar às meias- finais».

O jogo vai ser dirigido pelos holandeses Peter Bol e EdVan EcK e o delegado é o francês Michel Caillet.

CUP WINNERS’ CUP
S.L. Benfica com missão mais difícil

A outra equipa portuguesa que este fim-de-semana entra em ação nas competições europeias tem tarefa mais difícil.

Depois da derrota (29-23) em Celje, na Eslovénia, não é fácil a missão do SL Benfica, que quer seguir em frente na Cup Winners’ Cup. Mas o capitão e internacional português, Carlos Carneiro, autor de seis dos golos no jogo da primeira mão, não dá a eliminatória por terminada.

«O jogo da primeira mão podia ter sido o melhor…Ficou a sensação que temos capacidade para dar a volta à eliminatória. Tudo pode acontecer e vamos fazer tudo para passar às meias- finais, sabendo que estamos a defrontar uma equipa forte, que por norma joga na Liga dos Campeões. Mas nós também temos as nossas armas», afirma Carlos Carneiro.
O capitão da turma portuguesa caracteriza assim o seu adversário do próximo sábado. «É uma equipa fortíssima, que tem bons jogadores em todas as posições, fisicamente poderosa e um guarda-redes fantástico que dá solidez à equipa. Jogam um andebol muito rápido. É uma equipa completa em que não se podem distinguir os pontos fortes dos pontos fracos».
Recorde-se que na última temporada, o SL Benfica foi finalista vencido da Challenge Cup, cedendo no confronto final frente a uma outra equipa eslovena, o RK Cimos Koper.

O jogo de sábado realiza-se no pavilhão da Luz (18.30 h.), é transmitido pela Benfica Tv e vai ser dirigido pela dupla Milan Sivak/Peter Dvorsky (Eslováquia).

Patrocinadores Institucionais