Ulisses Pereira eleito presidente da Federação de Andebol de Portugal

PUB

Ulisses Pereira acaba de ser eleito presidente da Federação de Andebol de Portugal, no decorrer da Assembleia Geral Eleitoral para o Órgão Unipessoal de Presidente da Federação de Andebol de Portugal

Ulisses Pereira recolheu 29 dos 40 votos expressos em urna, contra nove de António Salvador. Registaram-se dois votos brancos.

Participaram e votaram na assembleia geral 40 dos 42 delegados.

Nas assembleias gerais marcaram presença 40 delegados; os presidentes do Conselho de Justiça da FAP, Dr. Pedro Mourão, e do Conselho Fiscal, Dr. Raúl Castro; para além dos vice-presidentes da FAP, Rui Coelho e Ulisses Pereira e do Director Executivo da FAP, Dr. Miguel Fernandes.

Após o escrutínio e contagem dos dos votos, que decorreu na presença de delegados de cada um dos concorrentes, Pedro Feist, presidente da Mesa da Assembelia Geral deu de imediato posse ao novo presidente da FAP.

«Espero estar à altura da confiança que foi hoje depositada em mim, expressa nestas eleições, e reiterar aquilo que penso. Estamos a atravessar – e vamos viver – momentos difíceis, em que todas as forças têm de estar unidas e convergir para resolver os problemas que afectam o movimento associativo, que afectam os clubes… Mas vamos ter força. Os jovens do andebol têm força, sabem tê-la, para poder encontrar as melhores soluções», começou por referir Ulisses Pereira, dirigindo-se aos delegados presentes.

«Temos de tomar decisões rapidamente. A próxima época aproxima-se a passos largos. Temos de pensar muito no quadro competitivo, ajustá-lo à realidade que o país atravessa. Mas eu queria dizer que, claramente, quero que seja preparado um tempo novo. E aquilo que eu escrevi, em termos de propósitos de candidatura, quero corporizá-lo no dia a dia. Tenho uma equipa comigo que me garante a consecução desse tempo novo mas também conta com todos os que neste acto eleitoral possam ter tido uma opinião diferente, validando a outra candidatura. Porque acho que é tempo de todos nós, a família do Andebol, se reencontrar em cada fim-de-semana nos pavilhões e durante a semana, na preparação desses pavilhões».

Ulisses Pereira disse também «sentir muita honra de poder exercer as funções de presidente da Federação de Andebol de Portugal. Estou na modalidade há 45 anos, fui atleta, treinador, dirigente de clube, de associação, de federação, e conheço esta realidade. E conheço todas as dificuldades que, desde essa altura, seccionistas e directores têm de enfrentar. Saímos hoje daqui todos unidos, unidos para o trabalho que há que fazer. E eu conto com todos. Penso que o andebol português hoje ganha. Quem ganhou tem de saber ganhar, quem perdeu tenho a certeza de que saberá perder. E quem ganhou tem de fazer um esforço muito grande de inclusão e quem não viu os seus votos validados tem também um dever de colaboração e vai ter espaço para o fazer. Espero contar com todos mas todos podem contar comigo», finalizou.

RELATÓRIO E CONTAS DE 2011 APROVADOS POR MAIORIA

Nas duas assembleias gerais previamente agendadas e que precederam a assembleia eleitoral, o Relatório de Actividades e Contas de 2011 foi aprovado por maioria, com quatro abstenções.

Na Assembleia Geral Extraordinária destinada a apreciar e votar a Alteração Parcial dos Estatutos da Federação de Andebol de Portugal, houve total unanimidade, com a alteração proposta a ser aprovada sem qualquer voto contra ou qualquer abstenção.

LUIS SANTOS ENTREGOU PRÉMIO AO ANDEBOL

O início dos trabalhos, que decorreram no Sana Hotel Metropolitan, em Lisboa, contou com a presença do ex-presidente da Federação de Andebol de Portugal., Luís Santos.

Recentemente galardoado com o «European Olimpic Laurel Award», Luís Santos quis fazer entrega de uma réplica autenticada do prémio «ao Andebol, pois esta distinção foi produto do trabalho de todos durante mais de 20 anos».

Patrocinadores Institucionais