Águas Santas e Sporting CP jogam na abertura da sexta jornada

PUB

O Águas Santas recebe esta quarta-feira o Sporting CP, em jogo que marca a abertura da sexta jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1. A antecipação da partida deve-se à presença da equipa leonina nas meias-finais da Challenge Cup e à realização da primeira mão da referida competição, já este sábado, frente aos suíços do Wacker Thun (19 h. – Pav. Casal Vistoso e FAP TV).

As duas equipas, separadas por três pontos – com vantagem para o Sporting – encontram-se depois de um fim-de-semana que não correu nada bem aos leões, derrotados em casa pelo FC Porto Vitalis. Pelo contrário, os maiatos ultrapassaram facilmente, em casa, o ABC de Braga. O Sporting tem contra si o facto de viajar desde Lisboa a pensar no importante confronto de sábado, relativo às meias-finais da Challenge Cup. Até que ponto esse jogo pode antecipadamente pesar no desempenho da equipa é a questão que se levanta.

A partida está agendada para as 21 horas desta quarta-feira, no pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas, e vai ser dirigida pela dupla de Aveiro Mário Coutinho/Ramiro Silva.

A sexta jornada vai completar-se no próximo fim-de-semana, com a realização dos jogos SL Benfica-ABC de Braga (sábado, 19.30 h.) e FC Porto Vitalis-Madeira SAD (domingo – 17 h.).

Patrocinadores Institucionais