Andebol 1 – Águas Santas vence Sporting nos instantes finais

PUB

O Águas Santas venceu esta noite o Sporting por tangencial 28-27, em jogo antecipado da sexta jornada, primeira da segunda volta, da fase final – grupo A- do Andebol 1.

Uma vitória que mostrou a crença da equipa da casa que, como diz o ditado popular, mostrou que até ao lavar dos cestos é vindima…

A primeira parte foi extremamente equilibrada até ao 15 minutos, altura em que o Águas Santas conseguiu a primeira vantagem de dois golos (9-7), que viria a repetir pouco depois (10-8 e 11-9, aos 19 m. O Sportig reagiu, começou por empatar para depois passar para a frente do marcador (11-12, aos 22 m.). Até ao intervalo, os leões ainda ampliaram a vantagem para dois golos (13-15).

O segundo tempo decorreu sob cariz semelhante ao da primeira parte, com as equipas a alternarem no comando do marcador. O Sporting forçou e conseguiu a primeira vantagem de três golos (17-20) aos 39 m. Depois de novo período de equilíbrio, o Sporting regressou aos três golos de vantagem aos 48 m. (21-24). E foi precisamente com uma vantagem de três golos (24-27) que os leões entraram nos cinco minutos finais. Mas Joel Rodrigues, Eduardo Salgado e Albano Lopes fizeram um parcial de 3-0 que empatou a partida. Quando a divisão de pontos parecia iminente, Albano Lopes marca nos instantes finais e dá os três pontos à equipa de Jorge Borges.

A sexta jornada vai completar-se no próximo fim-de-semana, com a realização dos jogos SL Benfica-ABC de Braga (sábado, 19.30 h. – Benfica TV) e FC Porto Vitalis-Madeira SAD (domingo – 17 h. – RTP 2).

Patrocinadores Institucionais