«Bring Cup-2012» – Noruega mais forte que Portugal

PUB

Portugal não entrou bem no jogo e aos nove minutos a Noruega já tinha conseguido um avanço de quatro golos (4-0). A reacção portuguesa não se fez esperar e, de uma forma paulatina, Portugal encostou à Noruega aos 22 minutos (9-8), graças a um golo de Tiago Rocha.Até ao intervalo a equipa lusa conseguiu vários empates sucessivos, entre o 11 e o 13-13 com que as duas equipas foram para o descanso.

Os primeiros minutos do segundo tempo voltaram a ser de equilíbrio e apenas aos 35 minutos os noruegueses conseguiram uma vantagem de três golos (18-15). Portugal voltou a encostar pouco depois (18-17, aos 36 m.), com um golo de João Ferraz, Aí, Portugal teve uma ‘branca’, permitindo ao adversário um parcial de 9-2, que levou o marcador para um desequilibrado 27-19, aos 45 m.

Portugal entrou nos 10 minutos finais com uma desvantagem de oito golos (30-22). A partir daí, a toada de jogo foi mais equilibrada, com Portugal a conseguir um parcial de 3-0, que levou o marcador de 35-26 ao 35-29 final.

Wilson Davyes foi eleito o melhor jogador da partida

Por Portugal, alinharam e marcaram: Hugo Figueira e Ricardo Candeias; Wilson Davyes (5), Tiago Pereira (2), João Lopes, Cláudio Pedroso (2), Fábio Magalhães (1), José Costa (3), CArlos Carneiro (3), Dario Andrade (2), Ricardo Moreira (4), João Ferraz (3), Gilberto Duarte (1), Tiago Rocha (3), Álvaro Rodrigues e Gonçalo Vieira.

O boletim de jogo pode ser consultado no sítio da federação norueguesa, em:

http://www.handball.no/kamp.asp?KampId=894227

NOVAMENTE COM ALTOS E BAIXOS

«Tal como ontem, tivemos momentos muito bons e momentos menos bons. Hoje corrigimos algumas coisas, o contra-ataque já saiu melhor, sem tantas falhas técnicas, e tivemos uma melhor eficácia nessa parte do jogo», começou por referir o seleccionador nacional, Mats Olsson.

«Tivemos, em alguns momentos nas situações de ataque, jogadores que mostraram boa qualidade, como Wilson Davyes que jogou muito bem. Essa é uma boa notícia para um jogador que esteve tanto tempo fora da selecção por lesão», referiu Olsson.

«Na segunda parte tivemos muitos problemas com a defesa. Temos de analisar bem para ver as soluções a encontrar para ultrapassar esse problema. O início do segundo tempo também voltou a ser atípico, com muitas exclusões , altura em que a Noruega conseguiu ampliar a diferença . Pedimos um time-out, para traçar como objectivo aos jogadores não perder esse parcial que nos faltava. E assim foi. Ganhámos os útlimos 15 minutos por um golo. Foi um jogo típico de teste, notou-se que nao estivemos muito tempo juntos antes de vir para este torneio. Neste caso, com pouco trabalho anterior, é habitual este tipo de jogo com muitos altos e baixos até porque há jogadores em situações diferentes. Uns vêm dos seus clubes, onde jogam muito, e outros vêm de clubes onde são menos utilizados», lembrou Mats Olsson, para depois abordar a última partida da «Bring Cup», este sábado, frente à Eslováquia.

«O nosso objectivo para amnahã é ganhar à Eslováquia. Tal como a Noruega, é uma equipa com um jogo parecido com a Eslovénia. A Noruega tem mais potencia de finalização exterior, o que hoje trouxe-nos grandes problemas. A Eslováquia ainda tem um tipo de jogo mais parecido com a Eslovénia, nosso adverário no play-off.»

Calendário da «Bring Cup-2012», a disputar no Bodø Spektrum, em Bodo, no norte da Noruega:

Dia 5 de Abril (quinta-feira):
16h00 – Portugal – Rússia, 21-28 (12-12)
18h10 – Noruega – Eslováquia, 34-27 (17-15)

Dia 6 de Abril (sexta-feira):
15h00 – Rússia – Eslováquia, 29-19 (16-12)
17h10 – Noruega – Portugal, 35-29 (13-13)

Dia 7 de Abril (sábado):
14h00 – Eslováquia – Portugal
16h10 – Noruega – Rússia

CLASSIFICAÇÃO
1.º Rússia, 4, pontos.
2.º Noruega, 4 pts.
3.º Portugal, 0 pts.
4.º Eslováquia, 0 pts.

NOTA – Menos uma hora em Portugal Continental.

Patrocinadores Institucionais