Campeonato da Europa de Sub20: Portugal com Croácia, Polónia e Rússia no Grupo B

PUB

Portugal, Croácia, Polónia e Rússia compõem o Grupo B do Europeu de Sub20 masculinos, ditou o sorteio que se realizou esta manhã, na sede da Federação Europeia (EHF), na Áustria.

Conhecidos os adversários de Portugal para a 1ª fase do Campeonato da Europa de Sub20 masculinos, Rolando Freitas referiu que “não há por onde escolher, vai ser um campeonato fortíssimo e qualquer combinação de selecções que nos saísse seria sempre difícil.” Sobre as três selecções do Grupo B, disse que “a Croácia é o actual campeão desta geração e a Rússia e a Polónia são, tradicionalmente, selecções muito fortes” e acrescentou, ainda, que “ao assistir ao sorteio, era difícil dizer que preferia este ou aquele grupo. Há que estar contente por fazer parte deste sorteio e há que trabalhar com vista aos adversários que nos sairam”, conclui o seleccionador nacional.

De acordo com a informação divulgada em www.eurohandball.com, os Grupos A e B vão jogar no Besyo Hall, em Eskisehir e os Grupos C e D, na Ankara Arena, em Ankara.

Os quatro grupos do Europeu de Sub20 ficaram assim definidos:
Grupo A – Espanha, Noruega, Turquia e Rep. Checa
Grupo B – Croácia, Polónia, Portugal e Rússia
Grupo C – Dinamarca, Suécia, Islândia e Suíça
Grupo D – Alemanha, França, Sérvia e Eslovénia

Recorde-se que Portugal é Medalha de Prata do Campeonato da Europa de Sub20, que decorreu na Eslováquia, em 2010.

Mais informações em www.eurohandball.com logo após a realização do mesmo.

Patrocinadores Institucionais