F.C.Porto Vitalis e SL Benfica recebem Madeira e ABC de Braga

PUB

O Andebol 1 entra este fim-de-semana na reta final com a realização da sexta jornada da fase final, a primeira da segunda volta. Com o jogo Águas Santas-Sporting (28-27) disputado na passada quarta-feira, devido à presença dos leões na meia-final da Challenge Cup, e no que ao grupo A diz respeito, a ronda completa-se com duas partidas muito interessantes.

No final da tarde de sábado, e com transmissão em direto pela Benfica TV, o S.L. Benfica recebe o adversário que, no arranque desta fase final, deu um forte golpe nas aspirações dos pupilos de Jorge Rito em chegarem ao título. A derrota do S.L. Benfica em Braga (22-21) não arredou a equipa dessa luta pelo título, mas constituiu um obstáculo com que a equipa não contava. Agora, a jogar no seu ambiente, o S.L. Benfica volta a ser favorito e desta vez não deve deixar-se surpreender por um ABC que nesta fase final apenas venceu um jogo, precisamente contra o SL Benfica.

No domingo, o F.C.Porto Vitalis recebe o Madeira SAD, equipa sempre muito difícil, e que na primeira volta impôs um empate (24-24) aos dragões. Embalados pelo expressivo triunfo conseguido na ronda passada, fora de portas, frente ao Sporting, o F.C. Porto Vitalis sabe que, se ultrapassar o Madeira SAD, fica com o caminho para o tetra muito mais facilitado. Uma oportunidade que Ricardo Moreira, Wilson Davyes, Hugo Laurentino e companhia não vão querer desperdiçar.

No grupo B, todos os jogos estão agendados para sábado. Fafe acolhe a partida mais aguardada, com os pupilos de Óscar Freitas (quintos, com 23 pontos) a defrontar o São Bernardo (sexto, com 21 pts). Um confronto que pode ser decisivo na luta pela fuga à despromoção. Em Belém, o Delta Belenenses recebe o Maia ISMAI, num jogo em que é favorito e, finalmente, nos Açores, o Sporting da Horta, líder do grupo B, recebe o Xico Andebol, num jogo que se prevê equilibrado mas, onde a ter de apontar o favorito, seria a formação da casa.

Jogos e árbitros para a sexta jornada da fase finais do Andebol 1, a realizar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 21 de Abril:
– GRUPO A:
19.30 h. – Pav. Luz – S.L. Benfica-ABC de Braga – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)- Benfica TV

– GRUPO B:
16.00 h. – Pav. Horta – Sp. Horta-Xico Andebol – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Maia ISMAI- Delta Belenenses – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores)
18.30 h. – Municipal Fafe – A.C.Fafe- São Bernardo – Robert Martins/Daniel Martins (Leiria)

– Domingo, dia 22 de Abril:
GRUPO A
17.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Madeira SAD – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais