F.C. Porto Vitalis em Lisboa para mais uma prova de fogo

PUB

Depois de a meio da semana ter defrontado – e vencido – o S.L. Benfica, o F.C. Porto Vitalis viaja este domingo até Lisboa para mais uma prova de fogo. Com cinco pontos de avanço sobre o Madeira e seis sobre os ’leões’, o F.C. Porto Vitalis encara o jogo como a consciência de que uma eventual vitória lhe permite assegurar uma (ainda) maior vantagem sobre a concorrência direta na luta pelo título nacional. Por outro lado, os pupilos de Ljubomir Obradovic sabem que vão contar com um Sporting extremamente moralizado com a vitória na Taça de Portugal e o mais recente triunfo em Braga. Um excelente jogo em perspetiva, dirigido pela dupla internacional Eurico Nicolau e Ivan Caçador (Leiria), e que vai ser levado a todo o país, pela transmissão em direto pela RTP 2.

A ronda começa já este sábado, com a Maia a receber o duelo entre os dois últimos classificados do grupo A, Águas Santas e ABC de Braga, numa partida em que os da casa, mesmo sem o influente Pedro Cruz, sancionado com dois jogos de suspensão, se apresentam como favoritos.

Na Luz, e depois da derrota no Dragão Caixa, o SL Benfica tem um compromisso muito importante frente ao Madeira SAD, equipa que por tradição coloca dificuldades muitas vezes inultrapassáveis aos benfiquistas. A seis pontos do líder FC Porto Vitalis, o SL Benfica tem consciência de que a perca de mais pontos pode ser muito dolorosa para a conquista do objetivo principal da época – a reconquista do título nacional.

DERBI NO GRUPO B

No grupo B, o maior destaque vai para o dérbi que coloca frente a frente o AC Fafe e o Xico Andebol. Uma vitória dos vimaranenses coloca-os com cinco pontos de avanço dos fafenses mas o resultado inverso coloca as duas formações separadas por um único ponto, ainda com vantagem do Xico.

A ronda do grupo B completa-se com a receção do Delta Belenenses ao Sporting da Horta, onde os da casa são favoritos, e com o Maia ISMAI (5.º) a receber o lanterna-vermelha, São Bernardo.

Jogos e árbitros para a 5.ª jornada do Andebol 1, a realizar este fim-de-semana:

– Sábado dia 14 de Abril:

GRUPO A:
18.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas-ABC de Braga – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
18.30 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica-Madeira SAD -. Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

GRUPO B:
18.30 H. – Pav. Fafe – A.C.Fafe-Xico Andebol – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria))
19.00 h. – Pav.Acácio Rosa – Delta Belenenses-Sp.Horta – André Alves/Telmo Neves (Aveiro)
19.15 h. – Municipal Maia – Maia ISMAI-São Bernardo – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)

– Domingo, dia 15 de Abril:
GRUPO A:
17.00 h. – Pav.Casal Vistoso – Sporting CP-FC Porto Vitalis – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais