Fase final do Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão: Maiastars “B” e Colégio de Gaia empatam

PUB

A 15ª jornada, – que só ficará completa a 5 de Maio, com a recepção das equipas da Madeira – Madeira Sad e CS Madeira – à Juvelis e ao Colégio João de Barros, começou a disputar-se este sábado.

Em Lagos, o Gil Eanes não teve dificuldades em vencer o JAC-Alcanena, por expressivos 42-19. Num jogo que só teve um sentido, o Gil Eanes já vencia, ao intervalo, por 20-12.

Por outro lados, os outros dois jogos foram, como se previa, muito mais equilibrados. No Municipal da Maia, Maiastars “B” e Colégio de Gaia chegaram ao fim do jogo com uma igualdade a 24 golos. Ao intervalo, o Maiastars “B” ganhava pela diferença mínima, 11-10, o que revela o equilibrio durante todo o encontro.

O Alavarium foi vencer em Leça da Palmeira, pela vantagem mínima, 27-26. Ao intervalo, o CA Leça perdia por 17-12, mas durante a segunda parte recuperou mas não o sufuciente para evitar a derrota.

Resultados dos jogos – 15ª jornada

– CDE Gil Eanes : JAC-Alcanena, 42-19 (20-12)
– Maiastars “B” : Col. Gaia, 24-24 (11-10)
– CA Leça : Alavarium, 26-27 (12-17)

O calendário completo da fase final, assim como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais