Miguel Sarmento: «Vamos fazer um bom jogo e vencer»

PUB

ABC e Águas Santas voltam a encontrar-se para o campeonato. Sábado, às 18h00, o ABC visita o pavilhão maiato para mais um jogo desta Fase Final.

Depois de dois jogos, em que a vitória sorriu à equipa maiata, o ABC de Braga quer, agora, “quebrar o enguiço”. Para o ponta direita, Miguel Sarmento “à terceira será de vez” diz, confiante numa vitória academista.

Nesta fase do campeonato, já não há segredos entre as equipas e Miguel Sarmento aponta que “o ABC ainda não jogou o seu melhor contra a AA Águas Santas. No primeiro jogo, aqui, jogamos mal [ndr: 23 – 28] e lá também não jogamos bem [ndr: 17 – 16], mas estou confiante que agora vamos inverter esta tendência e vamos fazer um bom jogo e vencê-los. Sei que se jogarmos bem, podemos vencê-los”.

A recente derrota com o Sporting caiu mal nas intenções academistas. “Nós estivemos bem na primeira parte, defendemos bem e o jogo estava-nos a correr bem. Mas, a segunda parte correu muito mal, sobretudo no ataque. Falhamos muito dos 6 metros. O Sporting teve mérito na defesa e o guarda-redes esteve muito bem, mas nós falhamos muito na finalização”, admite o ponta Miguel Sarmento.

Frente à AA Águas Santas, o ABC quer regressar às vitórias, apesar de todas as valias da equipa adversária. “Estão a fazer uma boa época, apesar de ainda não terem vencido nesta Fase Final, mas apesar disso, há sempre motivação para estes jogos. Têm bons valores individuais e um coletivo forte, mas nós também temos os nossos valores e vamos lá fazer o nosso jogo”, acrescenta Miguel Sarmento.

FONTE: Gabinete de Imprensa do ABC de Braga.

Patrocinadores Institucionais