Sporting CP perde com Wacker Thun e é afastado da final da Challenge Cup

PUB

O Sporting CP, que venceu o jogo da 1ª mão da meia-final, em Lisboa, por 31-29, perdeu na 2ª mão da Challenge Cup pela mesma diferença de dois golos (28-26) esta tarde, no Sporthalle Lachen, na Suíça. Este resultado deixa de fora a equipa de Pokrakjac, que apenas marcou 26 golos fora de casa.

Num jogo muito equilibrado, em que a maior diferença registada entre as duas equipas foi de três golos e em que a alternância no marcador foi constante, o Wacker Thun entrou melhor, a ganhar 2-0 e Rui Silva marcou o 1º golo do Sporting, que fez um parcial de 4-0 e esteve a ganhar 4-2. Os suíços restabeleceram a igualdade (4-4) e, aos 10 minutos de jogo, os leões venciam por 5-4, vantagem que seguraram até aos quinze minutos, altura em que o marcador voltou a estar empatado a 8 golos. No minuto seguinte, foi o Wacker Thun que passou para a frente, através da marcação de um livre de 7 metros, diferença que Rui Silva logo anulou. Os suíços voltaram a conseguir 2 golos de vantagem (12-10) e o Sporting falhou o empate – com Pedro Solha a não concretizar um livre 7 metros, seguido de um remate falhado de Bruno Moreira aos seis metros – e, aos 25 minutos, o resultado continuava favorável ao Wacker Thun (13-11). A pouco mais de 2 minutos para o intervalo, com golos de Fábio Magalhães e Bruno Moreira, o Sporting voltou a empatar 13-13, mas os suíços conseguiram sair para intervalo a ganhar por 15-14.

De regresso ao campo para a segunda parte, o Wacker Thun voltou a marcar primeiro e conseguiu a maior vantagem registada até então, 17-14. Em cima do 4º minuto do segundo tempo, Bruno Moreira, que voltou a estar em destaque neste jogo, empatou novamente a 17 golos, para depois conseguir a primeira vantagem da segunda parte (17-18). O jogo foi-se mantendo muito equilibrado e isso reflectia-se no marcador, novamente com uma igualdade a 20 golos a meio da segunda parte. Os suíços passaram para a frente do marcador aos vinte minutos – vantagem que não voltaram a perder, veio depois a verificar-se. Nos últimos cinco minutos, o jogo foi muito intenso. Os suíços venciam por 27-25 a dois minutos do fim e o Sporting CP já não conseguiu reduzir a diferença e perdeu por 28-26.

Sporting: Hugo Figueira, Rui Silva (4), Pedro Solha (4), Muresan, Fábio Magalhães (4), Portela (4), Ricardo Dias (1), Bruno Moreira (6), João Pinto (3), Ricardo Correia, Frankis Carol, Yailan Del Sol, Hugo Rocha e Carlos Siqueira.

Thun: Merz / Winkler, Linder (10), Daehler (2), Isailovic (2), Franic (2), Buri (2), Caspar (1), Friedli, de Deschwanden (2), Szymanski (6), Getzmann (1).

Árbitros: Bartosz Leszczynski e Marcin Piechota (Polónia)

Patrocinadores Institucionais