Luís Bogas: «No andebol não há impossíveis»

PUB

Depois de duas vitórias consecutivas, o ABC quer dar a melhor sequência no difícil Dragão Caixa. O FC Porto já é campeão nacional, mas nem por isso são esperadas facilidades.

“Até podem tirar um bocado o pé do acelerador, mas de certeza que vão querer festejar o título com os seus adeptos e mostrar porque são campeões. E não vão querer fazê-lo com uma derrota. Claro que a motivação não será a mesma até porque o trabalho deles no campeonato já está feito. E muito bem feito por sinal”, afirma Luís Bogas.

Defrontar o FC Porto é uma tarefa difícil mas para Luís Bogas, no desporto não há missões impossíveis: “No andebol não há impossíveis. Há coisas muito difíceis. E o jogo de sábado será uma delas”. O ABC, esta época, ainda não venceu o FC Porto, mas no último confronto, no Sá Leite, esteve muito perto de conquistar a vitória. “Perdemos por um, poderíamos ter empatado no final, porque tivemos a última posse de bola. Mas, poderíamos, perfeitamente, ter ganho o jogo. Acho que fomos abaixo nos minutos finais”, considera o nosso capitão.

Apesar do sexto lugar na classificação, não há dúvida que o ABC está melhor nesta Fase Final. Acredita-se, cada vez mais, que a classificação final da equipa ainda vai sofrer alterações. “Acredito que nos últimos dois jogos se vai decidir muita coisa. A classificação, tirando o 1º lugar, está muito apertada. Claro que é possível subirmos e é isso que nós queremos. Nós, nesta Fase Final, estivemos, de facto melhor. E eu não gosto de dizer isto, porque pode dar a sensação falsa de o dizer, por ter jogado só a Fase Final. Mas não é por aí, até porque eu nem tenho jogado muitos minutos. Mas, acho que a equipa está mais motivada, está mais forte”, esclarece o lateral Luís Bogas.

Frente ao Madeira SAD, o ABC fez um jogo muito seguro e os três pontos assentaram muito bem. “Estivemos bem. O Madeira tem uma equipa muito boa e está a fazer uma Fase Final muito boa, mas nós fomos mais fortes e fizemos um bom jogo. Não começamos muito bem. Aliás, o jogo no início foi um bocado confuso, com muitas faltas técnicas, de parte a parte. Mas, soubemos corrigir e acho que foi um bom jogo”, confirma Luís Bogas.

Duas vitórias consecutivas correspondem à melhor fase do ABC nesta Fase Final. Mas, o que precisa mais a equipa para fazer aquilo que, em Portugal, ainda ninguém fez? “Para ganharmos no Dragão Caixa? Marcar mais um golo que o FC Porto… Temos que jogar bem, não fazer falhas técnicas, tentar sair bem em contra ataque. Fazer aquilo que ainda não fizemos com o FC Porto, nesta época”, remata o capitão Luís Bogas.

O jogo é sábado, às 16h00, no Dragão Caixa e tem transmissão televisiva no Porto Canal.

FONTE: ABC de Braga – Gabinete de Imprensa

Patrocinadores Institucionais