Next 21 – Sporting vence SL Benfica e mostra credenciais

PUB

O Sporting CP venceu esta tarde o SL Benfica por 24-30, em jogo da primeira jornada do campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão – Next<21, que até domingo está a decorrer em Mangualde. Ao intervalo, a formação leonina já vencia por 13-15. O Sporting CP, vencedor das duas últimas edições da competição, mostrou que está em Mangualde para chegar ao tri.

Frente a frente os dois primeiros classificados da fase regular da competição, o que fazia perspetivar uma partida equilibrada e interessante. E assim foi, de facto, durante grande parte do tempo. Quanto ao equilíbrio, foi evidente até aos 21 minutos (8-8) depois de empates sucessivos. A partir daí, o Sporting – com uma defesa que colocou muitas dificuldades ao ataque do SL Benfica, obrigando-o muitas vezes a jogar no limite do jogo passivo – tomou conta do marcador e já foi para o intervalo a vencer (13-15).

A segunda parte recomeçou de forma equilibrada, até aos 39 minutos (17-18), altura em que Nuno Gonçalves, até aí o artilheiro mor dos «leões», com oito golos apontados, viu o cartão vermelho. Mas a equipa reagiu muito bem, e não foram precisos mais do que seis minutos para chegar à vantagem de seis golos (18-24), o que obrigou o técnico benfiquista a solicitar um ‘time-out’. A reação do SL Benfica, com um parcial de 3-0, foi interessante mas insuficiente para colocar em perigo o triunfo do Sporting que chegou ao apito final com a confortável vantagem de golos.

FC Porto vence ABC de Braga

No segundo jogo da ronda, o FC Porto venceu o ABC de Braga por 32-28, ultrapassando o resultado negativo com que foi para o intervalo (14-18). O primeiro tempo foi muito equilibrado, com empates sucessivos até aos 9-9, para depois os bracarenses conseguirem a primeira vantagem de dois golos aos 20 minutos (9-11).

O intervalo chegou com o ABC em vantagem de quatro golos (14-18) mas a segunda parte trouxe más notícias para Raúl Maia e seus pupilos. O FC Porto entrou a todo o gás, fez um parcial de 7-0 em menos de sete minutos, enquanto os bracarenses só marcaram o primeiro golo da segunda parte aos 38 minutos. Depois, foi sempre a correr atrás do prejuízo e o melhor que o ABC conseguiu foi ‘colar-se’ ao FC Porto, sem nunca ter chegado a empatar a partida.

– Calendário da fase final do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão, a realizar no Pavilhão Municipal de Mangualde:

– Sexta-feira, dia 25 de Maio:
19 h. – S.L. Benfica-Sporting CP, 24-30 (13-15)
21 h. – F.C. Porto – ABC de Braga, 32-28 (14-18)

– Sábado, dia 26 de Maio:
15 h. – Sporting CP-ABC de Braga
17 h. – S.L. Benfica-FC Porto

– Domingo, dia 27 de Maio:
10 h. – FC Porto-Sporting CP
12 h. – ABC de Braga-SL Benfica

NOTA – Todos os jogos vão ser transmitidos em direto pela FAP Tv. Boletins de jogo podem ser consultados, como habitualmente, no Portal da FAP, em Competições – Competições nacionais – PO 04

Patrocinadores Institucionais