Portugal joga com a Eslovénia no playoff de apuramento para o Mundial de 2013

PUB

Portugal terá de se impor à Eslovénia para garantir um lugar no Campeonato do Mundo Seniores Masculinos 2013. A comitiva nacional concentra-se a partir de 4 de Junho, em Rio Maior, para preparar o duplo encontro com a selecção eslovena.

A luta pelo Mundial 2013 vai começar na Arena Stozice, em Ljubljana, a 9 de Junho, onde a Eslovénia recebe a nossa selecção no jogo da 1ª mão do playoff. O apito inicial soa pelas 15h00 locais – 14h00 em Portugal e a RTP2 transmite o jogo, em directo.

Mas é em Guimarães, no Pavilhão Multiusos, que se vai disputar o jogo decisivo. A 16 de Junho, a partir das 17h00, Portugal joga o “tudo ou nada” com a Eslovénia, no jogo da 2ª mão do playoff. Espera-se um ambiente de festa nas bancadas – com capacidade para 3.000 espetadores – e, para tal, Portugal conta com a presença de todos no Multiusos de Guimarães e em directo, pela RTP2.

Do play-off, vão sair as nove seleções para o Mundial, a disputar de 13 e 27 de janeiro de 2013, em Espanha, que se vão juntar à França, actual campeã do mundo, a anfitriã Espanha e ainda a Croácia, Dinamarca e Sérvia, em virtude das classificações obtidas no Europeu realizado já este ano.

PORTUGAL VENCEU A ESLOVÉNIA NO ÚLTIMO JOGO EM ESPINHO

Portugal e Eslovénia estiveram no mesmo grupo de qualificação para o Euro 2012. Nos dois jogos disputados, Portugal perdeu, na Eslovénia, por 34-31, logo na 1ª jornada e venceu os eslovenos no jogo em Portugal, em Junho de 2011, por 31-29.

O histórico de jogos entre as duas selecções mostra que não há favoritos e que o número de vitórias é equilibrado para os dois lados – 5 vitórias para a Eslovénia e 4 para Portugal, em 9 encontros já realizados entre as duas selecções.

BILHETES JÁ À VENDA
Os bilhetes para assistir ao jogo Portugal – Eslovénia custam 3 euros e podem ser adquiridos no Multiusos de Guimarães, www.tempolivre.bilheteiraonline.pt, Lojas FNAC, CTT, Centro Comercial Espaço Guimarães e Centro Cultural Vila Flor (Guimarães).

Patrocinadores Institucionais