Reta final para definir ‘Europa’ e descidas de divisão

PUB

Com o título nacional entregue ao FC Porto Vitalis que, com o triunfo frente ao Águas Santas garantiu o ‘tetra’, a reta final do Andebol 1 tem como maior aliciante a definição dos lugares que vão dar acesso à presença nas competições europeias e, ao invés, os que determinarão a descida de divisão.

No grupo A, e com três equipas empatadas no segundo lugar, as atenções voam até ao Funchal onde duas delas, Madeira SAD e Sporting CP, lutam pelos três pontos. A jogar em casa, frente a uma equipa que vem de um jogo a meio da semana, os pupilos de Paulo Fidalgo chamam a si algum favoritismo.

O Dragão Caixa acolhe o primeiro jogo em que a turma da casa já ostenta o título de tetracampeão nacional. Frente ao ABC de Braga – equipa que averbou duas vitórias frente ao rival mais direto dos dragões – o FC Porto vai querer fazer a festa na companhia dos seus adeptos. Um bom espetáculo em perspetiva que vai ser transmitido em direto pela Porto Canal.

Na Luz, o SL Benfica é favorito perante o Águas Santas e não vai deixar fugir a oportunidade para confirmar esse favoritismo, somando três pontos.

GRUPO B AO RUBRO

No grupo B, e com o Xico Andebol (30 pontos) praticamente a salvo de qualquer surpresa, A.C.Fafe (28 pontos); Maia ISMAI (25, mas menos um jogo) e São Bernardo (25) lutam pela manutenção no Andebol 1.

Nesta ronda, o São Bernardo e Maia ISMAI têm as tarefas mais complicadas, já que viajam até aos Açores e até Fafe. O Xico recebe o Delta Belenenses e uma vitória termina com todas as dúvidas matemáticas. O mesmo raciocínio se aplica ao Andebol Clube de Fafe que, em caso de vitória, somará 31 pontos, ficando numa situação mais confortável.

– Jogos e árbitros para a oitava jornada da fase final do Andebol 1, a realizar este sábado:

– GRUPO A:
15.00 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica – Águas Santas – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
16.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis- ABC Braga – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – Porto Canal
19.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD – Sporting CP – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)

– GRUPO B:
16.00 h. – Pav. Horta – Sporting Horta-São Bernardo – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.00 h. – Pav. Franc.Holanda – Xico Andebol-Delta Belenenses – André Alves/Telmo Neves (Aveiro)
18.30 h. – Pav. Fafe – A.C.Fafe- Maia ISMAI – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

Patrocinadores Institucionais