Ricardo Dias, Ricardo Correia e Bruno Moreira animam a Semana Olímpica 2012

PUB

Pelo quarto ano consecutivo, a Comissão de Atletas Olímpicos organiza a Semana Olímpica, um evento que decorre no Complexo Desportivo do Jamor, de 26 de Maio a 3 de Junho, e que vai reunir mais de 6.000 jovens estudantes do 1º, 2º e 3º ciclo. O campeão olímpico Nélson Évora será o Padrinho desta quarta edição da Semana Olímpica.

Ao longo da semana serão vários os atletas olímpicos, já qualificados para os Jogos de Londres 2012, que irão passar pelo Jamor e confraternizar com os jovens, para lhes dar a conhecer as suas modalidades e promover o gosto pela prática das mesmas, para além da divulgação dos valores e ética do Desporto.

As modalidades em experimentação serão o Atletismo, Andebol, Basquetebol, Boxe, Canoagem, Ciclismo, Esgrima, Ginástica, Golfe, Hóquei em Campo, Judo, Lutas Amadoras, Natação, Pentatlo Moderno, Remo, Râguebi, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com Arco, Vela e Voleibol.

Existirá ainda uma exposição que dará a conhecer as várias modalidades olímpicas, a sua história, bem como os Trajes Oficiais para a Missão Londres 2012 e os equipamentos de competição da maioria das Federações Olímpicas Portuguesas, entre as quais a Federação de Andebol de Portugal.

A Semana Olímpica terminará no dia 3 de Junho com a associação ao evento Mexa-se na Marginal, da Câmara Municipal de Oeiras, onde será promovida a experimentação das modalidades olímpicas e onde os participantes terão oportunidade de desejar boa sorte aos atletas olímpicos, num mural produzido para o efeito.

JOGADORES DO SPORTING CP ANIMAM TARDE DE SEGUNDA-FEIRA NO JAMOR

A dar vida ao Andebol, os conhecidos jogadores do Sporting CP Ricardo Dias, Ricardo Correia e Bruno Moreira vão marcar presença no Jamor. A partir das 14h30 desta segunda-feira, 28 de Maio, os estudantes do Colégio Guadalupe vão ter oportunidade de participar em actividades diversas com os atletas do Sporting CP, que vão ter lugar no campo sintético do Complexo do Jamor. Os jovens desportistas vão receber da organização da Semana Olímpica um percurso a seguir, onde terão de participar em 4 estações, compostas por actividades das várias Federações, com a duração de 20 minutos por estação.

Para além dos jogadores do Sporting CP, também o vice-presidente da Federação e ex-atleta internacional Ricardo Andorinho vai marcar presença no Jamor.

O Andebol vai ter mais actividades para os jovens participantes na terça-feira, 29 de Maio, das 09h30 às 12h, quinta-feira, 31 de Maio, das 14h às 16h30 e sexta-feira, 1 de Junho, das 14h às 16h30. Nestas actividades vão ser desenvolvidas com a colaboração dos técnicos da Associação de Andebol de Lisboa.

Patrocinadores Institucionais