Vitória do Madeira Sad em Lagos adia campeão nacional de seniores femininos para a última jornada

PUB

Muitas gente enchia as bancadas da Escola Secundária Gil Eanes, onde o Gil Eanes recebeu o Madeira Sad num jogo de extrema importância para as duas equipas.

O Gil Eanes entrou melhor (3-1) e as madeirenses recuperaram (3-3), mas o Gil Eanes voltou a ficar em vantagem (7-4), que foi segurando nos minutos que se seguiram. O Madeira Sad não desperdiçou oportunidades e deu a volta ao resultado (10-11), naquela que foi a primeira situação de vantagem para a equipa da Madeira. O jogo decorria muito disputado e, depois do Gil Eanes ter passado novamente para a frente (14-13), um parcial de quatro golos levou o Madeira Sad para o intervalo a ganhar por 14-17.

No regresso para a segunda parte, o Madeira Sad segurou e até aumentou a diferença no marcador (15-20). O Gil Eanes não baixava os braços e corria atrás do resultado. Virgínia Ganau fechou muito bem a baliza do Madeira Sad e as madeirenses mantinham a vantagem. A cinco minutos do fim, o marcador mostrava 21-25, numa altura em que o jogo se intensificou, mas o Gil Eanes já não conseguiu recuperar. O Madeira Sad venceu por 27-23 e fica a um empate de ser campeão nacional 2011/12.

O CS Madeira venceu na deslocação a Alcanena, no outro jogo em atraso da 17ª jornada. Ao intervalo, o JAC-Alcanena perdia por 16-13 e já não conseguiu, na segunda parte, recuperar da desvantagem e o CS Madeira aumentou a diferença para sete golos, tendo ganho por 34-27.

ÚLTIMA JORNADA DA FASE FINAL JOGA-SE AMANHÃ

Todos os jogos da última jornada, que vai decidir o campeão nacional 2011/12, têm início às 16h00. O JAC-Alcanena recebe o Madeira Sad e, à equipa da Madeira, o empate é suficiente para se sagrar campeã nacional.

O Gil Eanes joga novamente em casa, desta vez com o CS Madeira e tem de ganhar e esperar que o Madeira Sad perca para alcançar o título.

O Colégio de Gaia vai jogar a Leça, o Alavarium recebe a Juventude D. Lis e o Colégio João de Barros joga em casa com o Maiastars “B”.

Calendário de jogos – 17ª e 18ª jornada da fase final do Campeonato de Seniores Femininos 1ª Divisão

sábado, 19 de Maio
– JAC – Alcanena : CS Madeira, 27-34 (13-16)
– CDE Gil Eanes : Madeira Sad, 23-27 (17-14)

domingo, 20 de Maio
– 16h00, Esc. Sec. Alcanena – JAC-Alcanena : Madeira Sad
– 16h00, Esc. Gil Eanes – CDE Gil Eanes : CS Madeira
– 16h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : Colégio Gaia
– 16h00, Pav. Alavarium – Alavarium : Juventude D. Lis
– 16h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : Maiastars “B”

Todos os resultados e classificação geral podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais