Clubes portugueses nas competições europeias 2012 / 2013

PUB

O campeão nacional do Andebol 1, FC Porto, vai disputar a qualificação para a fase de grupos da EHF Velux Champions League. O sorteio dos grupos de qualificação realiza-se no dia 3 de Julho, pelas 11h00 locais na sede da EHF, em Viena, na Áustria e os jogos, no sistema de meias-finais e final, terão lugar nos dias 8 e 9 de Setembro de 2012.

A disputar a nova EHF Cup estão AM Madeira Andebol Sad e Sporting CP. Com base numa decisão da EHF de Abril de 2011, a EHF Cup e a Cup Winners Cup juntaram-se e deram origem ao novo modelo da EHF Cup. A nova EHF Cup envolve 75 clubes, com 60 directamente qualificados e 15 oriundos dos grupos de qualificação da EHF Champions League. A EHF Cup disputa-se em três rondas de qualificação, uma fase de grupos, quartos de final e um torneio final, com quatro equipas a jogar todos contra todos durante dois dias para decidir o vencedor da EHF Cup. O torneio final está agendado para 18 e 19 de Maio de 2013.

A 17 de Julho será divulgado a composição final da EHF Cup e o primeiro sorteio terá lugar em Viena, a 24 de Julho.

Ainda nas competições europeias masculinas, está o SL Benfica, que vai disputar a Challenge Cup 2012/ 13.

Nos documentos em anexo encontram-se mais informações sobre a EHF Champions League e a EHF Cup.

Juvelis, Colégio de Gaia e Colégio João de Barros na Europa

A EHF não fez quaisquer alterações às estruturas das provas europeias femininas. Assim, cada uma das três equipas portuguesas em prova vai disputar uma taça diferente: a Juvelis vai jogar na EHF Cup, o Colégio de Gaia disputa a Challenge Cup e o Colégio João de Barros participa na Cup Winners Cup.

Brevemente a EHF divulgará mais informações sobre as competições europeias femininas, nomeadamente datas de sorteios das mesmas.

Para mais informações consultar www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais