Gil Eanes e Madeira SAD na final da Taça de Portugal Seniores Femininos

PUB

O CDE Gil Eanes é o primeiro finalista apurado para a final da Taça de Portugal Seniores Femininos. Na primeira meia-final deste sábado, no Pavilhão da Escola Nery Capucho, na Marinha Grande, a equipa do Algarve venceu e afastou da final o Colégio João de Barros.

No final da primeira parte, o Gil Eanes já seguia em vantagem e estava a ganhar por quatro golos de diferença (15-11). A segunda parte primou pelo equilíbrio dentro do campo e pela luta do Colégio João de Barros em contrariar o resultado. No entanto, o Gil Eanes segurou a vantagem inicial e venceu por 30-26. A equipa algarvia garante, assim, a presença em mais uma final da Taça de Portugal.

Eduarda Pinheiro (Col. João de Barros), com 8 golos e a Soraia Lopes, do Gil Eanes, com 7 golos, foram as melhores marcadoras da meia-final da Taça de Portugal Seniores Femininos.

MADEIRA SAD JUNTA-SE AO GIL EANES NA FINAL

No segundo jogo da tarde o Madeira SAD não teve especiais dificuldades em ultrapassar o Colégio de Gaia a quem venceu por esclarecedor 35-21. Ao intervalo, as madeirenses – que se apresentaram apenas com 11 jogadoras- já venciam por confortável 15-8. Ana Andrade, com 10 golos, e Cláudia Aguiar, com oito (ambas jogadoras do Madeira SAD), foram as melhores artilheiras da partida.

sábado, 16 de Junho – meias-finais
– Colégio João de Barros : CDE Gil Eanes, 26-30(11-15)
– Colégio Gaia : Madeira Sad, 21-35 (8-15)

domingo, 17 de Junho – Final
– 16h00 – CDE Gil Eanes : Madeira SAD (transmissão online em directo na FAP TV)

Os dois boletins de jogo estão disponíveis online, no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais