Mats Olsson e Carlos Carneiro reafirmam a convição do grupo

PUB

No decorrer da cerimónia de apresentação da nova identidade corporativa da FAP, Mats Olsson, abordando uma vez mais o jogo deste sábado, reafirmou a sua forte convicção de que Portugal pode ultrapassar a resultado negativo que trouxe de Ljubljana.

«Quando fomos à Eslovénia, o nosso objetivo era regressar com um resultado que nos desse esperança e possibilidade de ganharmos a eliminatória e conseguir o apuramento. No nosso ponto de vista, conseguimos isso, chegando ao jogo da segunda mão com cinco golos de desvantagem e o sentimento que todos temos é que é possível dar a volta», relembrou o selecionador nacional. «Não vai ser fácil, de qualquer maneira, temos muito respeito pela Eslovénia, não podemos pensar nem dizer que é chegar ao campo e ganhar, mas sentimos que é possível. Não é uma tarefa totalmente fora do nosso alcance e aqui estamos. Trabalhámos bem durante toda a semana, o grupo está muito centrado nos seus objetivos e estamos ansiosos por que chegue a hora do jogo».

Além disso, «todos esperamos que este sábado, quando chegar o fim do jogo, nos sintamos felizes e contentes pelo trabalho feito e pelo apuramento. Tem tudo de sair bem, estamos à espera de uma bom apoio por parte do público, que vai ser muito importante para o grupo e podemos ter essa pequena ajuda nos momentos mais difíceis, para superar a Eslovénia. O nosso objetivo é esse, ganhar por mais de cinco golos, e garantir o apuramento para o campeonato do Mundo de 2013».

CAPITÃO CARNEIRO QUER O MULTIUSO CHEIO

Carlos Carneiro, o capitão de equipa e um homem da terra, respondeu depois às questões colocadas pela Comunicação Social.

«Sinto a equipa bastante confiante e preparada. Também um pouco ansiosa, depois de uma semana longa, porque depois do primeiro jogo sentimos que podíamos ter feito um pouco melhor e há sempre aquela vontade de retificar e conseguir fazer as coisas melhor. Estamos preparados para a luta e esperamos conseguir o nosso objetivo – estar presente no Mundial».

Carlos Carneiro é um jogador que conhece bem o ambiente de Guimarães e sabe, como ninguém, como a região gosta e apoia a modalidade. «Quando soubemos que Guimarães tinha sido a cidade escolhida para acolher este jogo ficamos muito satisfeitos. Toda a gente sabe que Guimarães e a sua gente vive o desporto e o andebol de forma muito especial, tem um passado rico em termos andebolísticos, e para nós é fundamental que o público compareça em massa, que nos apoio, e que nos momentos difíceis que vamos ter, nos dê o ânimo que necessitamos para dar a volta. Ao mesmo tempo, criando um ambiente difícil para os eslovenos»

Este sábado, todos ao Multiusos de Guimarães, para apoiar a nossa seleção rumo ao Mundial de 2013.

Patrocinadores Institucionais