Seleção já está a caminho da Eslovénia

PUB

A seleção nacional sénior masculina de Portugal deixou a meio da tarde desta quinta-feira o aeroporto de Lisboa, com um ligeiro atraso de 35 minutos, rumando até Ljubljana, na Eslovénia, onde tem chegada prevista para o início da noite, depois de uma escala em Zurique.

A comitiva, chefiada pelo vice-presidente da FAP, Ricardo Andorinho, integra 16 dos 18 jogadores que estiveram concentrados em Rio Maior, tendo Mats Olsson dispensado desta primeira fase da «operação-Eslovénia» o pivô José Costa (SL Benfica) e o ponta Gonçalo Vieira (Madeira SAD).

Assim, e para o primeiro jogo do ‘play-off’ de apuramento para o campeonato do Mundo – Espanha 2013, a equipa técnica nacional vai ter ao seu dispor os guarda-redes Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) e Ricardo Candeias (S.L. Benfica); e os jogadores de campo Pedro Spínola, Wilson Davies, Gilberto Duarte, Ricardo Moreira, Dario Andrade, Tiago Rocha e Pedro Spínola, todos do FC Porto Vitalis; Carlos Carneiro e João Lopes (S.L. Benfica); Tiago Pereira e Álvaro Rodrigues (ABC de Braga); João Ferraz e João Antunes (Madeira SAD) e Fábio Magalhães (Sporting CP).

A chegada tardia a Ljubljana fez com que Mats Olsson agendasse para a tarde de amanhã, sexta-feira, o único treino que a equipa vai realizar em terras eslovenas.

Recorde-se que o Eslovénia-Portugal, que vai ser dirigido pela dupla checa Vaclav Horacek/Jiri Novotny, realiza-se este sábado, pelas 15 horas locais (menos uma em Portugal Continental) e vai ser transmitido em diferido pela RTP 2 a partir das 16h15.

A segunda mão disputa-se no dia 16 de Junho, sábado, no Multiusos de Guimarães, com arranque e transmissão em direto pela RTP 2 a partir das 17 horas.

Patrocinadores Institucionais