Entre os sorteios da Supertaça Fafe 2012 e do Andebol 1, realizou-se a cerimónia de entrega dos prémios aos melhores jogadores do Andebol 1 – época 2011/ 2012.
Dos três premiados, só Pedro Cruz não esteve presente do Auditório do Comité Olímpico de Portugal.
O primeiro prémio da tarde foi o de Melhor Guarda-Redes, troféu que o director executivo da Federação entregou a Hugo Laurentino.
Em seguida, Hugo Maganinho, da Andystat, entregou o prémio de Melhor Marcador – Pedro Cruz (AA Águas Santas) – ao seu representante, Mário Carvalho – vice-presidente do AA Águas Santas.
Por fim, o Melhor Jogador do Andebol 1 2011/12, Gilberto Duarte, recebeu o troféu das mãos do vice-presidente da Federação, Ricardo Andorinho.
Sobre os prémios entregues a Gilberto Duarte, Hugo Laurentino e Pedro Cruz, Ulisses Pereira, presidente da FAP, refere que “é o reconhecimento que temos pelo trabalho que a Andystat tem feito. Entendemos que é bonito, quando lançamos um novo campeonato, dizermos quem foram os melhores da época anterior.”
HUGO LAURENTINO: “É UM SENTIMENTO DE MUITA ALEGRIA”
“Este troféu é de grande importância, porque é o culminar de uma época. Significa que fiz uma boa época, trabalhei bem e fui reconhecido pelo trabalho que fiz”, diz o guarda-redes. “Temos de encarar o trabalho sempre sério, todos os dias, treinar a 100%. Se não for assim, no jogo não dá resultado”, refere Hugo Laurentino.
GILBERTO DUARTE: “DEIXA-ME MUITO FELIZ”
“Este prémio é o reconhecimento do trabalho que fiz ao longo do ano. É sempre muito importante, após um bom trabalho, ser reconhecido. Claro que me deixa muito feliz”, diz, sorridente, Gilberto Duarte.