Seleção de sub-20 venceu jogo de preparação com a Turquia

PUB

A seleção de juniores A de Portugal continua na Turquia preparando a presença na fase final do Campeonato da Europa do escalão. Um dia intenso, que começou bem cedo.

«O dia correu bem, com treino matinal no Porsuk. Após o almoço, mudamos de hotel para a unidade onde vamos ficar instalados definitivamente. Agora estamos no centro, com mais confusão e movimento à nossa volta», explicou Rolando Freitas.

Sem tempo para descansar, estava na hora da realização do primeiro jogo de preparação, que decorreu no Besyo Sport Hall, uma instalação desportiva magnifica, integrada num dos enormes Campus Universitários e local onde decorrerão os jogos dos grupos A e B.

Sobre a partida, que Portugal venceu por 33-27, depois de ao intervalo estar a ganhar por tangencial 17-16.

«O jogo foi muito importante dada a necessidade que os jogadores tinham de experimentar o que treinaram e competirem formalmente», começou por analisar Rolando Freitas.

« Talvez devido a isso, o jogo – apesar de ter começado bem – ficou marcado, na primeira parte, por alguma precipitação na finalização e nos processos ofensivos, bem como dificuldades em acertar defensivamente.
Na segunda parte melhoramos defensivamente e, apesar de continuarmos a ter algumas falhas na concretização, fomos, aos poucos, marcando algum ascendente no marcador»
, finalizou o seleccionador nacional.

Em anexo pode ser consultado o boletim de jogo que contém uma incorrecção – Vasco Santos marcou quatro golos e Duarte Carregueiro marcou um

Amanhã, depois da folga da manhã, da parte da tarde, disputa o segundo jogo particular com a Turquia.

Patrocinadores Institucionais