Selecção Nacional de Juniores B femininas recebeu a visita do Presidente Ulisses Pereira

PUB

A Selecção Nacional de Juniores B femininas, liderada por Filomena Santos, continua na preparação para disputar o Campeonato do Mundo de Sub18 femininos, a decorrer de 16 a 26 de Agosto, no Montenegro.

A estagiar em Leiria, atletas e equipa técnica receberam, esta manhã, no local do estágio, a visita do Presidente da Federação.

Ulisses Pereira deixou uma palavra de confiança e de incentivo às Juniores B femininas e “quis transmitir a todo o grupo de trabalho, e muito especialmente às atletas que integram a Seleção, uma palavra da Direção da Federação de Andebol de Portugal de profunda confiança e esperança na participação neste Campeonato Mundial.”

Em virtude da possibilidade que foi dada a Portugal de estar presente no Mundial de Sub18, o Presidente da Federação refere: “Não quisemos deixar de aproveitar a janela de oportunidade que foi aberta, e decidimos ocupar a vaga existente, mesmo tendo consciência do impacto financeiro de uma participação que é cara e que não estava orçamentada. Mas contamos naturalmente que o Instituto Português do Desporto e da Juventude não deixará de ter isso em consideração e que comparticipe nos custos que vamos ter que suportar.

Ulisses Pereira salientou, ainda, a certeza na qualidade da Selecção: “Demonstramos também, e assim, a nossa aposta no Andebol Feminino, e a certeza que temos de estarmos perante uma jovem geração de qualidade, com muito talento, que nos pode ajudar a voltar aos níveis que já tivemos no Feminino e que queremos, tão depressa quanto possível, voltar a ter.

“Percebi a muita vontade e determinação que este grupo de trabalho assume na preparação que está a fazer”, afirma o Presidente, “e espero que tenham os resultados que merecem e que o Andebol Português ambiciona.”

A seleccionadora nacional que orienta as Juniores B femininas, Filomena Santos, afirmou que “a visita do Presidente ao estágio foi importante, pelo incentivo ao trabalho que estamos a desenvolver e como reforço da importância da presença desta selecção em mais um competição de elevado nível, o que ajudará no crescimento destas atletas”, referiu.

A Selecção Nacional de Juniores B femininas está em estágio até 27 de Julho, em Leiria, em mais um estágio de preparação para o Mundial de Sub18. Recorde-se que, na primeira fase da competição, Portugal integra o Grupo D, juntamente com Noruega, Brasil, Angola e Japão. Os jogos deste grupo vão ter lugar em Bar, no Montenegro.

Patrocinadores Institucionais