VIII Jogos da CPLP – Portugal vence Brasil

PUB

A seleção nacional de Juniores C de andebol de Portugal venceu esta manhã o Brasil por 31-30, em jogo da quarta jornada da primeira fase dos VIII Jogos da CPLP.

Ao intervalo, o Brail vencia por 17-13.

Defrontaram-se os favoritos, Portugal e Brasil, e o jogo não defraudou as enormes expectativas, que estavam bem representadas nas bancadas do pavilhão, totalmente compostas de público. Foi um jogo intenso, dentro do campo e uma festa enorme, fora dele, com centenas de pessoas que provocaram uma enchente no pavilhão, para assistir a um dois jogos mais aguardados destes VIII Jogos Desportivos da CPLP.

Portugal venceu 31-30 e o resultado final demonstra o equilíbrio que sempre existiu, desde o apito inicial, com troca de golos constante. Ao intervalo, Portugal perdia por 13-17, para o que contribuiu a exclusão do jogador português, Filipe Monteiro, o que deixou a selecção portuguesa temporariamente em desvantagem numérica.

A segunda parte trouxe uma selecção nacional a imprimir um ritmo diabólico, enquanto o público ajudava com cânticos constantes, o que motivou os jogadores portugueses e permitiu que Portugal alcançasse o empate no jogo, a sete minutos do fim do encontro.

Os últimos minutos foram de grande tensão, sendo que Portugal foi mais feliz, vencendo o Brasil por 31-30, num jogo repleto de emoções e de colorido nas bancadas, completamente cheias.

Patrocinadores Institucionais