Os Gordos (masc) e Z´Imbora (fem) sagram-se Campeões Nacionais de Andebol de Praia

PUB

Já chegou ao fim a fase final do Circuito Nacional de Andebol de Praia, que se disputou este fim-de-semana, na Praia do Marbelo, em Espinho.

Depois da 1ª fase, que decorreu durante todo o dia, no sábado, com 30 jogos, na manhã de domingo jogaram-se as meias finais.

A primeira final da tarde, muito disputada, foi entre as equipas de Rookies femininas “És Tu Pi 10” e “Elas/AA Espinho”, equipa que estava a defender o título. O jogo foi muito equilibrado, as “És Tu Pi 10” venceram a primeira parte por 10-9 e perderam a segunda por 8-12. Só no shoot-out, já na morte súbita, foi encontrada a nova campeã nacional: “És Tu Pi 10”.

Seguiu-se a final dos Rookies Masculinos, entre “Tatasi Team” e “UEPRO”. A “Tatasi Team” chegou ao título após vencer a final por 2-0 (23-13 e 23-18).

Para o final da tarde ficaram reservadas as finais dos Masters. Nos Femininos, as “Z´Imbora” levantaram a taça e festejaram o título de Campeãs Nacionais, ao vencerem as “Cenas e Coisas” por 2-0 (14-13 e 15-14).

Finalmente, “Os Gordos” e “Ah Pois!” contaram com muito público a assistir à final dos Masters Masculinos. “Os Gordos” venceram a primeira parte por 18-16, mas os “Ah Pois!” não se deram por vencidos e levaram a melhor na segunda parte, ganhando por 16-15, levando o jogo a shoot-out. A grande figura da recta final do jogo foi o guarda-redes de “Os Gordos”, que defendeu todos os remates da equipa adversária e garantiu o título de Campeões Nacionais aos “Os Gordos”.

Antes de terminar a cerimónia da entrega dos prémios, houve ainda lugar a uma troca de lembranças entre as várias entidades envolvidas nesta fase final.

Logo após as finais, teve lugar a cerimónia da entrega dos prémios. No areal da Praia do Marbelo alinharam as três primeiras classificadas de cada escalão para receberem as Medalhas. A equipa “És Tu Pi 10” recebeu a Taça das mãos do Dr. João Pedro Silva, acessor da Câmara Municipal de Espinho. Aos campeões nacionais de rookies masculinos, “Tatasi Team”, a Taça foi-lhes entregue pelo Sr. Luis Carvalho, do concessionário da Praia do Marbelo.

O Professor António Canelas e o Presidente da Associação Académica de Espinho, Eduardo Aragão, entregaram o Troféu de campeão nacional às Masters Femininas, “Z´Imbora”.

Por fim, os campeões nacionais de Masters Masculinos, “Os Gordos”, receberam a Taça das mãos do Presidente da Federação, Dr. Ulisses Pereira.

Em anexo encontram-se todos os resultados e classificações da Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia 2012.

Acompanha a Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia 2012 pela nossa página do Facebook: www.facebook.com/CircuitoNacionalDeAndebolDePraia

Patrocinadores Institucionais