SL Benfica e ABC de Braga na final do Torneio Internacional de São Mateus

PUB

SL Benfica e ABC/Uminho disputam este domingo a final da 14.ª edição do Torneio Internacional de Andebol da Feira de São Mateus, depois deste sábado terem derrotado o Sporting CP (31-25) e o CB Cangas (32-27), respectivamente.

No encontro mais apetecido, que colocou frente a frente os dois grandes de Lisboa, o SL Benfica mostrou-se superior em quase todo o jogo, chegando ao intervalo a vencer por tangencial 14-13. O Sporting CP reagiu muito bem no início da segunda parte , fez um parcial de 3-0 em três minutos que o levou para o comando do marcador (16-14), ampliou até a vantagem para três golos (19-16, aos 40 m.). A partir daí, foi de novo a turma do SL Benfica a mandar no jogo, começando por empatar a 19 e a 21,para de seguida ‘fugir’ de novo e entrar nos cinco minutos finais com seis golos de vantagem (27-23) e o jogo praticamente ganho, como se havia de verificar quando soou o apito final (31-25).

No final da partida, Frederico Carlos recordou que «este foi o nosso segundo jogo e, naturalmente, não poderíamos estar na melhor condição. De qualquer maneira, penso que foi um bom trabalho que fizemos hoje, temos a noção que temos de melhorar imenso mas estamos cá para trabalhar e para melhorar».

Quanto ao técnico da equipa vencedora, reforçou que «o SL Benfrica está a preparar-se para o que aí vem. Hoje fizemos mais um jogo-treino, não conseguimos ter a regularidade desejada ao longo de todo o jogo mas tivémos, essencialmente na segunda parte, momentos brilhantes defensivamente. Acho que foi aí que esteve a chave do nosso sucesso de hoje. Foi um jogo-treino, que queríamos ganhar, mas a nossa meta é para a semana», referiu Jorge Rito, aludindo à realização da Supertaça, em Fafe.

ABC PASSOU CANGAS

No primeiro jogo do torneio, o ABC/UMinho venceu o CB Cangas por 32-27, assegurando assim a primeira vaga na final deste domingo.

Ao intervalo, os bracarenses perdiam por 17-18, depois de uma primeira parte equilibrada, com várias alternâncias no marcador. No segun do tempo os portugueses entraram melhor e aos 40 minutos já venciam por 23-20, numa fase em que o guarda-redes Humberto Gomes esteve em destaque. Daí até ao final do jogo, os pupilos de Carlos Resende nunca mais deixaram o comando do marcador, acabando por rubricar uma vitória por cinco golos e carimbar o passaporte para a final do Torneio.

Destaque para a produção de Fábio Vidrago (8 golos), José Pedro Coelho (7) e Nuno Rebelo e Ricardo Pesqueira (5 cada) .

No final do jogo, Carlos Resende, treinador da formação bracarense, recordou que «este ano a equipa está a jogar de uma forma mais rápida. O ano passado fizemo-lo a espaços, mais vezes em casa do que fora». O técnico do ABC/UMinho referiu ainda que « os sistemas defensivos atualmente são mais híbridos, pelo que os atletas têm de ter eesa capacidade de antecipação»

Em anexo pode ser consultado o boletim de jogo.

RESULTADOS:

ABC/UMinho-CB Cangas, 32-27
Sporting CP-SL Benfica, 25-31

JOGOS PARA DOMINGO:

15.00 h. – Sporting CP-CB Cangas (FAP Tv)
17.00 h. – SL Benfica-ABC/UMinho – FINAL (FAP Tv)

Patrocinadores Institucionais