Viseu acolhe XIV Torneio Internacional Feira de S. Mateus 2012

PUB

As formações portuguesas do S.L. Benfica, Sporting CP e ABC de Braga/UMinho e os espanhóis do CB Cangas são as quatro equipas que vão disputar este fim-de-semana o XIV Torneio Internacional Feira de S. Mateus 2012, competição que se tornou, há longos anos, uma referência no andebol luso.

Com a generalidade das equipas portuguesas trabalharem desde os primeiros dias de Agosto, é hora de começar a deitar os olhos para os primeiros torneios que, um pouco por todo o lado, vão realizar-se em Portugal. O popular e prestigiado Torneio Internacional da Feira de São Mateus – que antecede a Supertaça masculina, a realizar em finais de Agosto em Fafe – é um dos expoentes máximos das competições pré-época e vai disputar-se em 25 e 26 de Agosto no Pavilhão do Inatel, em Viseu.

Todos os jogos vão ter transmissão em direto na FAP TV e a meia-final de sábado, que coloca frente a frente Sporting CP e SL Benfica, é transmitida em direto pela RTP2.

O ETERNO CONFRONTO

Para não fugir à história recente, o Torneio de São Mateus volta a marcar o reencontro entre SL Benfica e Sporting CP, formações que estiveram presentes nas três últimas edições da prova. Em 2009, ano em que o ABC de Braga chamou a si o triunfo, o SL Benfica foi segundo, seguido do Sporting. No ano seguinte, em 2010, o triunfo foi para os dinamarqueses do Skjern Handball, com o SL Benfica a ser segundo e o Sporting terceiro. Finalmente, na última edição, disputada o ano passado, nova vitória estrangeira, com o CB Valladolid a chamar a si o triunfo. O SL Benfica foi terceiro e o Sporting CP quarto. A primeira grande dúvida para a edição que este sábado arranca em Viseu é saber se o Sporting vai conseguir contrariar a história recente e bater o rival SL Benfica. As duas equipas encontram-se na meia-final, a disputar a partir das 18.30 horas de sábado, e que vai merecer honras de transmissão televisiva em direto pela RTP 2.

– Calendário de jogos:

Dia 25/08/2012 (sábado):
16h30 – ABC UMinho vs CB Cangas (FAP TV)
18h30 – Sporting CP vs SL Benfica (RTP 2)

Dia 26/08/2012 (domingo):
15h00 – Apuramento do 3º e 4º classificado (FAP TV)
17h00 – FINAL (FAP TV)

Patrocinadores Institucionais