À terceira jornada, Lisboa recebe cimeira de líderes

PUB

E à terceira jornada o Andebol 1 recebe o primeiro grande clássico com a realização do S.L. Benfica-FC Porto Vitalis. Duas das três equipas que lideram invictas a classificação, encontram-se na Luz para o jogo mais aguardado da terceira ronda. Um encontro onde o favoritismo parece claramente repartido, sendo um lugar comum dizer-se que em jogos como este todos os resultados são possíveis. Uma coisa é certa – estão reunidos os melhores ingredientes, que é como quem diz, os melhores plantéis, para que o público – que se espera componha em bom número as bancadas do recinto da Luz – possa assistir a um excelente espetáculo. A ‘procissão ainda vai no adro’ mas ninguém quer perder pontos, especialmente em casa.

Outro jogo da terceira ronda – que vai disputar-se integralmente na noite desta quarta-feira – coloca frente a frente o Madeira SAD e o Sporting CP. A formação de Frederico Carlos, até agora invicta, corre alguns riscos de perder esse estatuto perante uma equipa que começou muito bem este campeonato, nomeadamente se atendermos às profundas mexidas que conheceu o plantel e a sua equipa técnica.

Nos outros jogos da ronda, favoritismo do ABC/UMinho e do Sporting da Horta/Elite Security nas receções ao Andebol Clube de Fafe e à Associação Artística de Avanca, respetivamente, bem como do Águas Santas-Milaneza na deslocação ao primodivisionário CDE Camões.
Mas equilíbrio é o que se pode esperar do jogo em Guimarães, onde o Xico Andebol, agora comandado por Vitor Tchikoulaev, recebe o Delta Belenenses, de Edouard Medvedev. O reencontro de dois antigos e experientes jogadores, agora nas funções de treinadores.

Jogos e árbitros para a 3.ª jornada do Andebol 1 – campeonato nacional seniores masculinos da 1.ª divisão, a disputar esta quarta-feira:

19.00 h. – Pav.Funchal – Madeira SAD-Sporting CP – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
20.00 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica-FC Porto Vitalis – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) Benfica TV
21.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-AC Fafe – José Bessa/Pedro Fontes (Porto)
21.00 h. – Pav.Moniz Pereira – CDE Camões-Águas Santas-Milaneza – Pedro Fernandes (Set.)/João Nunes (Lis)
21.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-Delta Belenenses – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
21.00 h. – Pav. Horta – Sp.Horta/Elite Security-AA Avanca – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores)

Recorde-se que a classificação é liderada por FC Porto Vitalis; Sporting CP e SL Benfica, ambos com seis pontos; seguidos de Madeira SAD; Águas Santas-Milaneza; ABC/UMinho; Xico Andebol; Delta Belenenses e Sporting da Horta/Elite-Security, todos com quatro pontos. A.C.Fafe, Artística de Avanca e CDE Camões ainda não têm pontos positivos e seguem na cauda da tabela, com três pontos.

Patrocinadores Institucionais