Andebol 1 – SL Benfica e Sporting CP estreiam-se esta quarta-feira

PUB

A primeira jornada do Andebol 1 – campeonato nacional seniores da 1.ª divisão – conclui-se esta quarta-feira com os dois jogos que envolvem outras tantas formações que no passado fim-de-semana estiveram envolvidas nas competições europeias de clubes.

O Sporting CP, afastado da Taça EHF, recebe em casa o primodivisionário Artística de Avanca, numa partida onde seguramente não espera outro resultado que não seja a vitória. A acontecer outro desfecho, estaríamos perante uma grande surpresa, situação que, no entanto, não seria virgem no Desporto.

A partida está agendada para as 20.30 horas no Multiusos de Odivelas e vai ser dirigida pela dupla de Lisboa, Nuno Santos/Nuno Gonçalves.

SL BENFICA E ABC/UMINHO REENCONTRAM-SE

No pavilhão da Luz, a partir das 19 horas desta quarta-feira, e com transmissão em direto pela Benfica TV, ABC/UMinho e SL Benfica voltam a encontrar-se depois de na pé-temporada se terem defrontado por duas vezes. Esses encontros ocorreram em Tondela, com vitória por números bem generosos dos benfikquistas, e em Viseu onde, na final do Torneio Internacional da Feira de S.Mateus o ABC/UMinho venceu o SL Benfica por 29-27.

Desta vez é mais a sério e seguramente que o treinador do SL Benfica já lembrou aos seus atletas o desfecho da partida de Viseu, recordando-lhes que o favoritismo de uma equipa, por maior que seja, tem sempre de ser confirmado em campo. E para uma equipa que se apresenta como um dos mais sérios pretendentes ao título nacional, começar bem o campeonato é uma obrigação.

O jogo SL Benfica-ABC de Braga vai ser dirigido pela dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau/Ivan Caçador.

Veja tudo no site do Andebol 1.

Patrocinadores Institucionais