Benfica e Sporting entram a ganhar no Andebol 1

PUB

No Pavilhão da Luz, foi o ABC/UMinho de Carlos Resende que entrou melhor no jogo e que se adiantou no marcador, durante os primeiros quinze minutos. O Benfica foi, lentamente, entrando no jogo e conseguiu recuperar, mas foi só em cima do minuto 20 que a equipa de Jorge Rito conseguiu a primeira vantagem sobre a equipa de Braga (8-7), aumentando a diferença para três golos (10-7). O ABC/UMinho voltou a aproximar-se do Benfica (10-9), num período de jogo com poucos golos, que se prolongou até ao intervalo e que se deveu tanto a falhas na finalização quanto à boa exibição dos guarda-redes de ambas as equipas – Vicente Álamo (SLB) e Humberto Gomes (ABC/UMinho). Fábio Antunes, em contra-ataque, fixou a igualdade a 11 golos, resultado com que o jogo foi para intervalo.

Ao contrário do que aconteceu no início do jogo, o Benfica entrou a toda a velocidade para a segunda parte do jogo e surpreendeu o ABC/UMinho que começou a ficar para trás no marcador (21-13). Com muitas dificuldades, a equipa bracarense não correspondeu ao ritmo que o Benfica tinha imposto no jogo; no entanto, o desconto de tempo solicitado por Carlos Resende teve o efeito desejado – o ABC/UMinho recuperou (22-18) e o Benfica sofreu uma quebra de ritmo. No entanto, foi o Benfica que voltou a dominar e a distanciar-se no marcador (27-20). O SL Benfica estreia-se, assim, com uma vitória no Andebol 1 sobre o ABC/UMinho, por 29-22.

No jogo que encerrou a primeira jornada do Andebol 1, confirmou-se o favoritismo do Sporting CP que venceu a AA Avanca por 33-22. No Pavilhão Multiusos de Odivelas, e no jogo de estreia no Andebol 1 de ambas as equipas, o Sporting começou a construir o resultado desde os primeiros minutos de jogo e já vencia ao intervalo por 16-14, numa partida onde Pedro Portela e Fábio Magalhães (Sporting) e Tiago Cunha, da A.Artística de Avanca, foram os melhores marcadores com seis golos cada.

Patrocinadores Institucionais