Favoritismo para ser confirmado em campo

PUB

A Taça EHF já é passado e o Sporting CP inicia a sua participação no Andebol 1 com a receção ao primodivisionário Artística de Avanca. Uma partida onde os lisboetas são claramente favoritos, um estatuto que têm de confirmar dentro das quatro linhas.

Rui Silva acredita num bom arranque do Sporting, e reconhece que «este jogo não será com certeza fácil», mas ao mesmo tempo assegura que a equipa será capaz de «corresponder às expectativas».

Em declarações ao site do clube, o central confessou que a eliminação na EHF foi um «momento triste», mas agora há que pensar no campeonato e na taça de Portugal. «São as competições onde estamos inseridos, e o nosso objetivo é conquistar as duas. No ano passado vencemos a taça, este ano queremos mais», disse o internacional português.

MOTIVAÇÃO ESTRA PARA A ARTÍSTICA DE AVANCA

Do lado da Artística de Avanca, fomos ao encontro do treinador para nos fazer a projeção da partida.

«Para uma equipa que acaba de subir pela primeira vez na sua história ao patamar mais alto do andebol português é uma motivação extra defrontar uma das formações candidatas ao título nacional», começou por referir Luís Santos. «Vamos procurar disfrutar desse momento, e ao mesmo tempo procurar também criar as maiores dificuldades ao adversário, certamente fragilizado pelo afastamento das competições europeias e, com isso, poder aproveitar algum nervosismo e ansiedade caso as coisas não lhes corram bem».

Por outro lado, Luís Santos, técnico da Artística de Avanca lembra que «este jogo ‘não é do nosso campeonato’ pelo que iremos aproveitar para o crescimento individual e coletivo da equipa».

A partida entre o Sporting CP e a A. Artística de Avanca joga-se esta quarta-feira, a partir das 20.30 horas, no Municipal de Odivelas, e vai ser dirigida pela dupla de Lisboa, Nuno Santos/Numo Gonçalves.

Patrocinadores Institucionais