Glórias de Sempre deram espectáculo em Fafe

PUB

Muitos foram os que não quiseram faltar ao jogo de homenagem à selecção nacional que, em 1992, trouxe para Portugal o título de Campeões Europeus de Sub-18. Vinte anos depois, esta selecção nacional voltou a reunir-se para defrontar uma equipa feita por ex-internacionais de várias gerações, à qual se deu o nome de “Selecção das Glórias”.

Num momento marcante para todos os presentes, com muita emoção e boa disposição à mistura, e algum público a aplaudir no Multiusos de Fafe, os ex-jogadores foram os protagonistas de um jogo muito equilibrado, que chegou ao fim com a vitória da Selecção das Glórias, por 29-25.

O melhor marcador foi Ricardo Andorinho (Selecção das Glórias), com 11 golos.

Logo após o jogo, houve lugar a uma breve cerimónia de entrega de prémios a todos os participantes. O vice-presidente da Federação, António Galambas, Manuel Conceição, do Conselho de Arbitragem da Federação, Rolando Freitas, seleccionador nacional e Artur Magalhães, Presidente do Andebol Clube de Fafe entregaram medalhas a todos os jogadores e técnicos no jogo.

As equipas foram:

Seleção Campeã Europa Sub-18 (1992) – Sérgio Morgado e Rui Nunes; Marco Tonicher, Armando Gonçalves, Lino Nunes, Nuno Guerra, Ricardo Viela, Miguel Fernandes, Fernando Nunes, Rui Oliveira, Paulo Vieira, Miguel Póvoas e Danilo Ferreira.

Seleção das Glórias – Carlos Ferreira; Pedro Gama, Zé Vieira, Rui Veiga, Paulo Gonçalves, Carlos Matos, Carlos Resende, Ricardo Costa e Ricardo Andorinho.

O boletim de jogo encontra-se aqui, em anexo.

Patrocinadores Institucionais