Hugo Laurentino garante motivação

PUB

À terceira jornada da primeira fase, coube a Hugo Laurentino,fazer a antevisão da partida. O guarda-redes considera que a pressão está do lado dos lisboetas, que têm do seu lado o factor casa.

“Somos campeões há quatro anos e apenas em dois deles ganhámos na Luz. A pressão não está do nosso lado mas sim do Benfica, que tem obrigatoriedade de ganhar, apesar de nós também querermos ganhar, como é óbvio”, afirmou Hugo Laurentino.

O guardião confirmou que os azuis e brancos estudaram o adversário, que apresentam vários reforços para a nova temporada. Entre eles está o espanhol Vicente Álamo. “É verdade que é um grande guarda-redes, com experiência e que jogou num dos melhores campeonatos do mundo. No entanto, quando jogámos contra o Ademar León ele estava na baliza e não foi por ele que não passámos a eliminatória. Foi um obstáculo que ultrapassámos e esperamos fazer isso no próximo jogo”, observou.

Para estes desafios, não é preciso encontrar motivação, esclarece Laurentino: “Qualquer atleta quer jogar os clássicos e estamos motivados para vencer”. O facto de os lisboetas terem derrotado o FC Porto na Supertaça, no arranque da época, não tem peso: “Foi um jogo em que o Benfica foi mais feliz. Este é para o campeonato, uma competição que queremos vencer e em que queremos fazer história. A nossa recuperação defensiva não foi tão eficaz como habitual e o ataque rápido não saiu com fluidez. Espero que agora sejam factores a nosso favor”.

O jogo SL Benfica-FC Porto Vitalis disputa-se esta quarta-feira, no pavilhão da Luz (20 h), é transmitido pela Benfica TV e será dirigido pela dupla de AVeiro, Mário Coutinho/Ramiro Silva.

Patrocinadores Institucionais