Jornada emotiva com SL Benfica em Belém e ABC no Dragão

PUB

As visitas do SL Benfica a Belém e do ABC/UMinho ao Dragão constituem as notas de maior destaque da quarta jornada do Andebol 1 – campeonato nacional seniores masculinos da 1.ª divisão – que se disputa integralmente este sábado. Um olhar muito especial merecem igualmente o clássico insular que, nos Açores, coloca frente a frente o Sporting da Horta/Elite Security e o Madeira SAD, e o encontro entre Artística de Avanca e Andebol Clube de Fafe, duas equipas que ainda não conquistaram pontos positivos.

Uma jornada interessantíssima, em resumo.

Das seis partidas agendadas, apenas uma parece ter um claro favorito. Referimo-nos ao Sporting CP que recebe o CDE Camões, jogo onde a vitória não deve fugir aos comandados de Frederico Carlos.

Não fosse a rivalidade sempre latente nos jogos entre as duas equipas lisboetas e também poderia dizer-se que o SL Benfica é claramente favorito na curta deslocação a Belém. Mas, a jogar em casa, quem não se lembra das inúmeras surpresas protagonizadas pelo Belenenses?

Também favorito é o FC Porto Vitalis diante do ABC/UMinho. E nem a derrota tangencial sofrida pelos homens de Ljubomir Obradovic a meio da semana, no confronto com o SL Benfica, pode ter tirado qualquer ânimo para que esse favoritismo seja beliscado.

Quase o mesmo raciocínio pode aplicar-se ao confronto da Maia. O Xico Andebol viaja moralizado pela vitória recente frente ao Delta Belenenses, mas a jogar fora de portas será difícil contrariar o favoritismo do Águas Santas-Milaneza.

Finalmente, nos Açores, o sempre apetecido clássico entre as duas equipas insulares. Tudo leva a crer que seja um jogo disputado, em que pode ser muito arriscado adiantar qualquer prognóstico.

Jogos e árbitros para a quarta jornada do Andebol 1 a disputar integralmente este sábado:

18.00 h. – Pav.Com.Adelino Costa – Artística Avanca-AC Fafe – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-SL Benfica – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
18.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-ABC/UMinho – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) –Porto Canal
18.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas-Milaneza-Xico Andebol – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
21.00 h. – Multiusos Odivelas – Sporting CP-CDE Camões – Nuno Santos/Nuno Gonçalves (Lisboa)
21.00 h. – Pav. Horta – Sp. Horta/Elite Security-Madeira SAD – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)

Patrocinadores Institucionais