S.L. Benfica vence clássico equilibrado

PUB

O S.L. Benfica venceu esta noite o FC Porto Vitalis por 28-27, num jogo extremamente disputado e equilibrado, que prendeu o público até ao apito final. Ao intervalo, e espelhando esse equilíbrio, as duas equipas foram para os balneários separadas por um único golo, com vantagem para o SL Benfica (17-16). Essa toada de equilíbrio manteve-se no segundo tempo de uma partida que acabaria por só ser decidida nos instantes finais.

À entrada dos cinco minutos finais subsistia o empate a 26, equilíbrio que se prolongou até minuto e meio do final, quando o SL Benfica fez o 28-27 final. Mas, pelo meio, ainda ficou um livre de sete metros desperdiçado pelo FC Porto Vitalis, a 15 escassos segundos do final e o cartão vermelho mostrado ao jogador da casa, Dario Andrade.
Destaque para a produção de José Costa e Davor Cutura, no Benfica, e Gilberto Duarte, no FC Porto Vitalis.

Nos outros jogos da ronda, o Sporting venceu com inesperada facilidade na Madeira, tal como o Águas Santas-Milaneza na deslocação a Lisboa onde ultrapassou o CDE Camões. Em Braga, o ABC/UMinho confirmou o favoritismo, perante um Andebol Clube de Fafe que o mais que conseguiu foi encurtar a desvantagem para quatro golos (28-24) a quatro minutos do fim.

Muito equilíbrio houve igualmente em Guimarães, onde o Xico Andebol, nos momentos finais, foi mais eficaz que o Delta Belenenses, rubricando uma vitória tangencial que lhe valeu três preciosos pontos.

Nos Açores, o Sporting da Horta/Elite Security sentiu algumas dificuldades mas a Artística de Avanca. por tangencial 29-28

Resultados dos jogos da 3.ª jornada do Andebol 1 – campeonato nacional seniores masculinos da 1.ª divisão, disputados esta quarta-feira:

Madeira SAD-Sporting CP, 25-34 (10-18 ao intervalo)
SL Benfica-FC Porto Vitalis, 28-27 (17-16)
ABC/UMinho-AC Fafe, 31-24 (20-14)
CDE Camões-Águas Santas-Milaneza, 19-32 (10-15)
Xico Andebol-Delta Belenenses, 27-26 (14-15)
Sp.Horta/Elite Security-AA Avanca, 29-28

Patrocinadores Institucionais