Seleção Nacional começa no Porto preparação para a fase de apuramento para o Europeu de 2014

PUB

A seleção nacional sénior A masculina prepara-se para realizar o primeiro estágio da era Rolando Freitas. A concentração decorre entre o final do dia 30 de Setembro, domingo, e termina a meio da tarde do dia 3 de Outubro, quarta-feira.

A equipa lusa ficará instalada no Axis Hotel Porto e tem agendada a realização de cinco treinos que a decorrer no pavilhão da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.

«Trata-se de um pequeno estágio que utilizaremos para rever e propor conceitos de jogo e iniciarmos os preparativos para o estágio do final de Outubro», refere o selecionador nacional, Rolando Freitas. «Será um estágio alargado, que incluirá 21 jogadores e que vai permitir definir estratégias», esclarece o técnico nacional.

A lista de convocados, que pode ser consultada em anexo, integra jogadores de seis clubes, com FC Porto Vitalis; S.L. Benfica e Sporting CP a contribuírem com seis atletas cada; e ABC/UMinho; Águas Santas-Milaneza e Madeira SAD a concluírem o grupo, fornecendo um jogador cada.

«É o primeiro passo que estamos a dar no terreno com vista a disputar o Europeu 2014 na Dinamarca, conscientes das dificuldades que nos esperam mas convictos que todos vamos envolver-nos no mesmo objetivo e com a mesma qualidade», esclarece Rolando Freitas, para quem «a presença na Dinamarca será uma grande motivação para todo o andebol português e não só para este grupo de trabalho. Esta é a nossa missão, mas é também uma missão de todos!».

Recorde-se que Portugal está inserido no grupo 1 da fase de qualificação para o Europeu de 2014, juntamente com a Espanha, Macedónia e Suíça. A formação lusa inicia a campanha no próximo dia 1 de Novembro, defrontado em Sevilha (12.30 h. locais) a Espanha. Segue-se a partida frente à Macedónia, em Espinho, no dia 4 de Novembro (17 h.).

A fase de apuramento é constituída por sete grupos, apurando-se para a fase final os dois primeiros classificados de cada grupo e o melhor terceiro.

Patrocinadores Institucionais