SL Benfica-ABC – Um confronto sempre muito apetecido!

PUB

Não é que seja um verdadeiro ‘clássico’ do andebol português, mas uma partida entre SL Benfica e ABC de Braga é, seguramente, um dos confrontos mais apetecidos para os adeptos da modalidade. O jogo desta quarta-feira (19 h. – Pavilhão da Luz e Benfica TV) marca a estreia destas duas equipas no Andebol 1, duas formações que esta época, na pré-temporada, já se encontraram por duas vezes.

Em Tondela os benfiquistas venceram por números robustos para depois, em Viseu, perderem a final do Torneio Internacional de São Mateus para os bracarenses (29-27).

Do lado do S.L. Benfica foi David Tavares que, em declarações à Benfica TV, fez a antevisão à receção ao ABC/UMinho.

«Vamos defrontar uma boa equipa. O ABC joga de uma forma muito organizada, tem um excelente treinador e bons jogadores. É, por isso, uma equipa complicada, mas vamos jogar em casa e queremos ganhar», apontou David Tavares.

Na memória do atleta, além dos resultados da pré-temporada, está também uma partida da temporada anterior. «Não queremos que aconteça o que sucedeu no ano passado, em que perdemos em casa o jogo da fase final. Por isso, vamos entrar com tudo para poder ganhar», assegurou o internacional português.

CARLOS RESENDE RECONHECE DIFICULDADES

Do lado do ABC/UMinho há consciência das dificuldades que a equipa vai encontrar no jogo de abertura do Andebol 1.
«Esperamos um jogo extremamente difícil, sendo que o teremos que o preparámos com pormenor e com a profunda convicção que poderemos ganhar.
A nossa equipa tem valor que nos permite ganhar frente a qualquer adversário mas os três resultados são possíveis. Isto é, para vencer ao SL Benfica teremos que estar ao nosso melhor nível!»
, prevê o treinador Carlos Resende.

O jogo SL Benfica-ABC/UMinho vai ser dirigido pela dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau/Ivan Caçador.

Patrocinadores Institucionais