Sorteio da qualificação europeia para Mundial Sub21 Bósnia Herzegovina 2013 é dia 21 de Setembro

PUB

A EHF confirmou a presença de 31 nações na qualificação para o Campeonato do Mundo Sub21 Masculinos Bósnia Herzegovina, cuja fase final se disputa de 14 a 28 de Julho de 2013.

A Bósnia Herzegovina, enquanto organizador, e a Espanha e a Croácia, enquanto campeão e vice-campeão, respectivamente, do Campeonato da Europa Sub20 Masculinos 2012 estão directamente apurados para a fase final.

Assim, 28 selecções nacionais vão disputar a qualificação para a fase final. A qualificação é feita em grupos, que jogam em concentração de 4 a 6 de Janeiro de 2013. Dos Grupos 1 e 2, qualificam-se duas selecções; dos Grupos 3 a 7, qualifica-se apenas uma.

As selecções nacionais que vão disputar as nove vagas disponíveis da qualificação são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorússia, Republica Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Israel, Itália, Montenegro, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Eslovénia, Sérvia, Suíça, Eslováquia, Suécia, Turquia e Ucrânia.

As selecções que organizaram os torneios de qualificação para o Campeonato do Mundo Sub21 masculinos não podem organizar novamente em 2013: Bélgica, Rep. Checa, Finlândia, Itália, Sérvia, Suécia, Turquia e Ucrânia.

Todas as informações sobre a qualificação europeia podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais