Supertaça: Madeira SAD cumpriu tradição mas Juve Lis complicou

PUB

No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares o Colégio João de Barros sentiu grandes dificuldades em ultrapassar o Sports Madeira que, ao intervalo, vencia por 12-14. No segundo tempo, a formação de Paulo Félix chegou a estar a perder por 22-18 mas, nos últimos sete minutos apareceu muito bem a defender, com muitas interceções de bola que permitiram rápidos contra-ataques quase sempre concretizados em golo. No ataque, especial evidência para Maria Pereira (8 golos) imporante no vitória que deu o terceiro lugar à equipa do Colégio João de Barros.

No jogo aguardado com maior expectativa, o muito público que presenceou a partida e encheu as bancadas do pavilhão não deu por mal empregue o seu tempo já que pode assistir a um jogo muito equilibrado até ao intervalo,embora com algum ascente do Madeira SAD. Algum desequilibrio só parecia notório quando as madeirenses chegaram a uma vantagem de quatro golos (24-20), margem que parecia ser suficiente. A Juvelis reagiu muito bem e recuperoiu até ao 25-24. A última posse de bola ainda foi das leirienses que, no entanto, não conseguiram levar o ataque até ao fim, desperdiçando a eventual oportunidade de empatarem o jogo, levando-o para prolongamento.

Calendário e resultados da Supertaça Seniores Femininos – 2012

Meias-finais – sábado, 29 de Setembro
Colégio João de Barros – Juv. Desportiva do Lis, 27-29 (após dois prolongamentos; 21-21 no final do tempo regulamentar; 24-24 no final do primeiro prolongamenho)
Madeira Sad – CS Madeira, 39-21 (20-10)

Finais – domingo, 30 de Setembro
João de Barros-Sports Madeira, 25-24 (12-14)
16h00 – Final – Madeira SAD-Juve Lis, 25-24 (15-13)

CLASSIFICAÇÃO

1.º Madeira SAD
2.º Juve Lis
3.º João de Barros
4.º Sports Madeira

Patrocinadores Institucionais