Taça EHF: Sporting CP vence Ystads IF e leva vantagem para a Suécia

PUB

O Sporting CP disputou, ao final da tarde deste sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, a 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça EHF frente aos suecos do Ystads IF. Num jogo arbitrado por Aleksandar Pandzic/ Ivan Mosorinski, da Sérvia, a equipa de Frederico Santos entrou mal no jogo, com muitos remates falhados. Em consequência, o Sporting CP atrasou-se no marcador e acabou por estar em desvantagem durante toda a primeira parte. Perto do intervalo, o Sporting reduziu a diferença para um golo mas, ainda assim, saiu para o descanso a perder por 14-13.

Totalmente diferente foi a segunda parte, com o Sporting a entrar para assumir o jogo. Mais eficazes e a aproveitar o contra-ataque, a equipa leonina rapidamente deu a volta ao resultado e passou para a frente do marcador. O Sporting marcou o ritmo de jogo da segunda parte e foi aumentando a vantagem, que, no final, se traduziu em 5 golos de vantagem (27-22), que levam para o jogo da 2ª mão na Suécia.

Rui Silva, com seis golos, foi o melhor marcador do jogo.

Para jogar a 2ª mão e decidir a eliminatória que está, para já, do lado do Sporting, Frederico Santos e a comitiva leonina viajam até Ystad, na Suécia, na manhã do próximo sábado. O jogo da 2ª mão disputa-se no domingo, dia 16 de Setembro, no Österporthallen, pelas 16h15 locais (15h15 portuguesas) e será arbitrado por Taras Kouz/ Viktor Zhoba, da Ucrânia.

Todas as informações sobre a Taça EHF podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais