Treinadores fazem a antevisão do AC Fafe-S.L. Benfica

PUB

A visita do S.L. Benfica à sala de visitas do Minho é um dos encontros que suscita as atenções na segunda jornada do Andebol 1. Os dois treinadores fizeram a antevisão da partida e desde logo ressalta o cuidado de Jorge Rito que, em declarações à Benfica TV, aconselha humildade na deslocação a Fafe.

«O AC Fafe tem um treinador diferente e alguns jogadores diferentes, pelo que terá provavelmente uma forma diferente de jogar. Temos de ir a Fafe com humildade, caso contrário as coisas podem tornar-se complicadas», disse o treinador.

O SL Benfica vai ter um ciclo de jogos muito exigente e o objetivo é preparar bem o grupo para o que aí vem. «Jogamos sábado com o Fafe, na quarta-feira com o FC Porto e voltamos a jogar no sábado seguinte com o Belenenses. Depois é o jogo das competições europeias. Somos uma equipa profissional e temos de arranjar formas de trabalho de maneira a gerir este esforço, de ter todos os atletas nas melhores condições para as competições», afirmou Jorge Rito.

Do lado do Andebol Clube de Fafe, Nuno Santos – que este ano deixou o Xico Andebol para tomar conta da equipa fafense – não tem dúvidas que vai ser um encontro complicado, recordando que, frente a frente, estão dois plantéis muito distintos.

«Penso que vai ser um jogo extremamente difícil, contra uma equipa candidata ao título e que foi a formação que mais se reforçou. No entanto, nós temos como principal objetivo elevar a qualidade do nosso jogo, aproveitando ao máximo a oportunidade de defrontarmos esta equipa para, futuramente, podermos tirar proveito desta enriquecedora experiência», referiu Nuno Santos que nega que do seu discurso se infira que já está a dar o jogo como perdido ou pretenda, por outro lado, tirar pressão aos seus jogadores.

«Este discurso nem entrega o jogo nem quer tirar pressão aos jogadores. Quem compete no Andebol 1 tem de conviver diariamente com essa pressão. Mas temos de reconhecer a realidade, a perfeita diferença de valores que existe entre os dois plantéis. Por isso, iremos seguramente encontrar enormes dificuldades e estou seguro que poderemos tirar algum proveito de defrontar uma equipa com um plantel tão rico». Sobre a derrota na primeira jornada, em Guimarães, não tem dúvidas: «Já é passado. Acaba por ser natural, já que foi contra uma equipa que este ano está bem melhor que no ano anterior. E nem tudo foi negativo no jogo frente ao Xico. Aprendemos algumas coisas. Sabemos que este ano vamos ter muitas dificuldades, num ano em que estamos a mudar processos de treino e trabalho e onde há jogadores que ainda não assimilaram isso totalmente».

O jogo A.C. Fafe – S.L. Benfica tem início marcado para as 18h30, no Pavilhão Municipal de Fafe, e vai ser dirigido pela dupla internacional de Braga, César Carvalho/Daniel Freitas.

Patrocinadores Institucionais