Yuri Kostetskhi (Sp.Horta) foi o MVP da ronda

PUB

São seis os clubes representados no sete ideal da terceira jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O Águas Santas-Milaneza é o único clube com dois jogadores representados, enquanto ABC/UMinho, Sporting CP; SL Benfica; Sporting da Horta/Elite Security e Andebol Clube de Fafe têm um atleta cada.

Na baliza do‘sete’ ideal da terceira jornada do Andebol 1 está António Campos, do Águas Santas – Milaneza. Nas pontas são titulares Joel Rodrigues (Águas Santas – Milaneza) e Pedro Portela (Sporting CP). O central é Cláudio Mota, do A.C.Fafe, e o pivô é o novamente José Costa (SL Benfica). Como laterais aparecem Yuri Kostetskhi (Sp. Horta/Elite Security) e José Rolo (ABC/UMinho).

Yuri Kostetskhi, do Sp.Horta/Elite Security, com 11,1 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Kostetskhy (S. Horta) passa para a liderança do MVP

Decorridas três jornadas do Andebol 1, Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/Elite Security) assumiu a liderança do MVP, com 22,15 pontos, seguido de Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis), com 18,1 e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 17,55 pts.

Luís Nunes (AC Fafe) na frente dos Melhores Marcadores

Luís Nunes (AC Fafe) mantém a liderança dos melhores marcadores, com 30 golos. Yuri Kostetskhi, com 26 golos, é o segundo classificado, enquanto Eleddy Semedo (Delta Belenenses) é terceiro, com 24 golos. Jaime Barreiros (Xico Andebol) e Tiago Cunha (Art. Avanca), dividem o quarto lugar, ambos com 23 golos.

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores é José Costa (SL Benfica) com 83,33%, decorrentes dos 20 golos marcados em 24 remates. Carlos Carneiro (SL Benfica), com 72,00 % mantém o segundo lugar (18 golos em 25 remates), enquanto Jaime Barreiros (Xico Andebol) é terceiro, com 58,97% (23 golos em 39 remates).
Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Guarda-redes: Ant.Campos(Ág. Santas) e Bruno Dias (ABC) na liderança

António Campos (Águas Santas-Milaneza) assumiu à terceira jornada a liderança da lista de Melhor Guarda-Redes, com 48 remates defendidos. Hugo Figueira (Sporting CP) é segundo, com 41 remates defendidos e Vicente Álamo (SL Benfica) é terceiro, com menos um, ou seja, 40 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, lidera Bruno Dias (ABC/UMinho), com 45,90 %, provenientes das 28 defesas em 61 remates, seguido de António Campos (Ág.Santas-Milaneza), com 43,64% (48 defesas em 110 remates) e de João Moniz (Delta Belenenses), com 40,74% (22 defesas em 54 remates).

Patrocinadores Institucionais