ABC/UMinho e Sporting dividem pontos em Braga

PUB

ABC /UMinho e Sporting CP empataram esta tarde a 23 golos em jogo da sétima jornada do Andebol. Uma partida emotiva, equilibrada e que apenas foi decidida nos minutos finais, o que agradou ao muito público que preencheu em bom número as bancadas do Sá Leite.
O primeiro quarto-de-hora do jogo pertenceu ao Sporting CP que comandou o marcador até aos 14 minutos (5-6). O ABC começou por empatar para pouco depois passar para a frente (7-6 aos 16 m.).

A partir daí, nunca mais os pupilos os pupilos de Carlos Resende viriam a estar em desvantagem até ao apito final. Os últimos dez minutos do primeiro tempo voltaram a espelhar equilíbrio, com empates sucessivos a 10,11 e 12 e só nos momentos finais os bracarenses conseguiriam a vantagem de dois golos (14-12) com que foram para o descanso.

O segundo tempo não fugiu muito à regra. O ABC – que continuou a fazer do contra-ataque a sua principal arma – comandou o marcador durante os primeiros 12 minutos até permitir o empate a 18 golos. De ambos os lados, muitas falhas técnicas permitiram rápidos contra-ataques. Foram nove os livres de sete metros desperdiçados pelas duas formações – cinco pelo ABC e quatro pelo Sporting CP. A parte final do segundo tempo voltou a mostrar um jogo muito equilibrado, com empates sucessivos entre o 18-18 (42 m.) e o 23-23 (56 minutos). Curiosamente, nos últimos quatro minutos não houve golos.

Mas houve momentos brilhantes como um livre e sete metros defendido por Humberto Gomes e uma defesa importante de Hugo Figueira. Os dois guarda-redes foram, assim, os principais responsáveis pela divisão final de pontos.

No Dragão Caixa, o FC Porto Vitalis confirmou o favoritismo diante do Delta Belenenses, a quem ao intervalo já vencia por 20-14, ganhando por margem segura. Em Lisboa, o CDE Camões não aproveitou o fator casa e permitiu à Artística de Avanca somar a primeira vitória no campeonato.

Tal como Braga, Fafe também assistiu a um jogo muito equilibrado. Os maiatos – que chegaram a ter três golos de vantagem – foram para o intervalo a vencer por um golo (14-15) conseguindo ampliar até quatro essa diferença, à passagem do minuto 35 (16-20). A reação do AC Fafe não se fez esperar, com Luís Nunes a empatar aos 40 m. (21-21). Luís Nunes que voltaria a empatar a contenda a quatro minutos do fim (29-29). E empatadas a 32 golos as duas equipas acabaram por chegar ao minuto final, sendo necessário um livre de sete metros de Pedro Cruz para decidir a contenda a favor do Águas Santas.

No último jogo da ronda, o SL Benfica confirmou o favoritismo e venceu o Sp.Horta/Elite Security por 39-25.

Resultados dos jogos da jornada sete do Andebol 1 realizados este sábado:
ABC/UMinho-Sporting CP, 23-23 (14-12)
CDE Camões-Artística Avanca, 15-17 (9-10)
FC Porto Vitalis-Delta Belenenses, 34-27 (20-14)
A.C. Fafe-Águas Santas-Milaneza, 32-33 (14-15)
SL Benfica-Sp.Horta/Elite Security, 39-25 (2011)

Recorde-se que a jornada sete tinha arrancado na quarta-feira com o jogo Xico Andebol-Madeira SAD (23-29).

Patrocinadores Institucionais