Elledy Semedo (Delta Belenenses) foi o MVP da quarta onda

PUB

Voltam a ser seis os clubes representados no sete ideal, desta feita referente à quarta jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O Sporting Clube de Portugal é o único clube com dois jogadores representados, enquanto Madeira SAD; Xico Andebol; Delta Belenenses, Andebol Clube de Fafe e FC Porto Vitalis têm um atleta cada.

Na baliza do‘sete’ ideal da terceira jornada do Andebol 1 está Hugo Figueira, do Sporting CP. Nas pontas são titulares Gonçalo Vieira (Madeira SAD) e Pedro Correia (Xico Andebol). O central volta a ser Cláudio Mota, do A.C.Fafe, e o pivô é o Bruno Moreira (Sporting). Como laterais aparecem Elledy Semedo (Delta Belenenses) e Pedro Spínola (FC Porto Vitalis).

Elledy Semedo, do Delta Belenenses, com 9,45 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Kostetskhy (S. Horta) mantém liderança do MVP

Decorridas quatro jornadas do Andebol 1, Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/Elite Security) mantém a liderança do MVP, com 24,15 pontos, seguido de Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis), com 23,5 e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 21,85 pts.

Luís Nunes (AC Fafe) na frente dos Melhores Marcadores

Luís Nunes (AC Fafe) – na foto -mantém a liderança dos melhores marcadores, com 40 golos. Elledy Semedo (Delta Belenenses) é segundo, com 39 golos. Segue-se um grupo de cinco jogadores, todos com 27 golos: José Costa (SL Benfica); Carlos Carneiro (SL Benfica); Tiago Cunha (Art.Avanca); Pedro Cruz (Águas Santas) e João Oliveira (CDE Camões).

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser José Costa (SL Benfica) com 87,10%, decorrentes dos 27 golos marcados em 31 remates. Carlos Carneiro (SL Benfica), com 72,97 % mantém o segundo lugar (27 golos em 37 remates), Elledy Semedo (Delta Belenenses) é terceiro, com 61,90% (39 golos em 63 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Guarda-redes: Ant.Campos(Ág. Santas) e Bruno Dias (ABC) na liderança

António Campos (Águas Santas-Milaneza) manteve à quarta jornada a liderança da lista de Melhor Guarda-Redes, com 61 remates defendidos. Vicente Álamo (SL Benfica) é segundo, com 56 defesas e Nuno Silva (Sp.Horta/Elite Security) é terceiro com 51 remates defendidos.
Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, lidera Bruno Dias (ABC/UMinho), com 44,62 %, provenientes das 29 defesas em 65 remates, seguido de António Campos (Ág.Santas-Milaneza), com 42,07% (61 defesas em 145 remates) e de Hugo Figueira (Sporting CP), com 40,98% (50 defesas em 122 remates).

Patrocinadores Institucionais